A Prefeitura decidiu engavetar proposta de revitalização da rua São Paulo para concluir obras que já estão em andamento
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
O projeto de revitalização da rua São Paulo está ameaçado por falta de verba. A proposta visava implantar mais vagas de estacionamento no local devido ao grande fluxo de carros e pessoas que a região central de Votuporanga possui. A iniciativa, porém, vai ter que esperar por tempo indeterminado, já que a Prefeitura Municipal decidiu engavetar o projeto para concluir obras que já estão em andamento no município.
Em conversa com o jornal A Cidade, Alberto Casali, que na época da apresentação do projeto era o responsável pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, lamentou o engavetamento, mas entende a situação financeira atual. “O projeto é relativamente barato, não sei dizer ao certo quanto, mas é sim possível realizá-lo, porém as Prefeituras estão passando agora por uma situação muito complicada”, disse Casali.
Casali ainda revelou que espera que o próximo prefeito invista nesta ideia. “O próximo prefeito estará com um baita projeto pronto em mãos, seria uma das soluções para esse problema de afogamento que muitos motoristas enfrentam diariamente. Esta proposta não cabe apenas para a pasta responsável realizar, é preciso de recursos de fora e não apenas da própria Prefeitura”, comentou.
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal esclareceu que, em virtude da atual situação econômica que todas as cidades brasileiras vêm enfrentando, a prioridade da Administração atual é concluir as obras que já estão em andamento.
O projeto
A revitalização será entre as ruas Piauí e Tibagi, com um canteiro central e uma passarela para pedestres. As duas mãos da rua passam a ter uma única via de fluxo e os carros deixam de ser estacionados do lado direito e passam a ser estacionados do lado esquerdo, ao lado do canteiro central.
Atualmente, o trecho possui 115 vagas de motos, e aumentaria para 152, sendo 37 a mais. Já de carros passaria de 80 para 123, 43 a mais.