Somente três projetos serão votados amanhã na 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Após duas semanas de recesso, as sessões da Câmara Municipal de Votuporanga retornam amanhã, em seu horário normal, às 18h. Na pauta da 24ª Sessão Ordinária, somente três projetos. Destaque para a abertura de crédito acional ao município.
O primeiro projeto a ser votado é o Nº 93/2016, de autoria do vereador Mehde Meidão. A iniciativa vista denominar de “Estrada Municipal Nardes Beran Mastrocola” a atual Estrada Municipal VTG 341.
Nardes nasceu no dia 29 de maio de 1929 na cidade de Potirendaba-SP. Era de uma família de imigrados da Itália no final do século 19. Na década de 1940 após a morto do seu pai, a família dela se mudou para Votuporanga. “Nardes se adaptou prontamente à nova realidade, se integrando por completo na vida cultural e social da cidade”. Ela iniciou sua vida profissional como escriturária na agência Chevrolet, onde trabalhou por vários anos, residindo na rua Pernambuco até pouco tempo antes do seu falecimento.
Em Votuporanga foi voluntária ativa na Sociedade Espírita Bezerra de Menezes e Albergue Noturno José Ferreira Maia.
A segunda proposta apreciada é do vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura. Caso aprovada, a atual rua Projetada I, localizada no loteamento Jardim Residencial Moriá, passará a ser chamada de rua Emílio Minto.
Emílio nasceu em Olímpia no ano de 1921 e faleceu em 7 de julho de 1989, exatamente na data em que completava 50 anos em que estava radicado em Votuporanga. “Quando aqui chegou, Votuporanga tinha 23 anos de sua fundação e ele foi edificar a sua casa no sítio São Luís, na área localizada na Fazenda Marinheiro. Emilio Minto experimentou o desafio, como pioneiro, na construção desta cidade”.
No ano de 1946, casou-se com Regina Moreno e constitui uma das famílias mais tradicionais no município, desenvolvendo inúmeras atividades. “Emílio possuía um vasto círculo de amigos e uma extensa folha de serviços prestados, mediante seu trabalho, como homem de bem, que sempre estava disposto a ajudar quem quer que fosse. Era muito querido onde passava, sendo que, muitos de seus momentos vividos jamais serão esquecidos”.
Por fim será votado o projeto Nº 114/2016 de autoria do Poder Executivo. A proposta visa a abertura de crédito adicional no valor de R$ 100 mil para área de assistência social.