O projeto, que tinha início marcado para este ano, deve começar em 2017 e prevê um investimento total de R$ 100 milhões
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
Após a duplicação do trecho urbano da Péricles Belini (SP-461), Votuporanga será contemplada em breve com mais investimentos do Governo do Estado para melhorias da SP-461, contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Serão mais 1,5 quilômetro duplicado, um viaduto em desnível e sete dispositivos de acesso (rotatórias fechadas em nível). Em entrevista para a Rádio Cidade, o prefeito Junior Marão afirmou que as obras estavam previstas para começarem neste ano, porém precisaram ser adiadas e devem ter início apenas no ano que vem.
De acordo com o prefeito Junior Marão, o projeto para o prolongamento da duplicação e as melhorias da SP-461 foi apresentador há dois anos. “Estivemos em 2014 na Câmara Municipal de Nhandeara para apresentar o projeto para o secretário de Estado de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni. É um investimentos extremamente importante para o desenvolvimento de Votuporanga”, comentou.
O prefeito explicou que o projeto contempla terceira faixa juntamente com melhorias nos trechos urbanos, que vai de Birigui até Cardoso. “Foi dentro deste projeto que nós conseguimos incluir outras obras aqui para Votuporanga. Atualmente este projeto está sendo feito de Birigui até Monções, já no ano que vem acredito que as obras terão início de Monções até Cardoso”, disse.
Junior Marão ressaltou que entre as obras no trecho de Votuporanga está a extensão em 1,5 quilômetro da duplicação da rodovia Péricles Belini até o trevo de Parisi, com a construção de um viaduto em desnível para acesso ao 6º distrito industrial. Os sete novos dispositivos de acesso serão: KM 117,6 (Vila Carvalho), KM 118,7, KM 121 (Etec), KM 122 (Acesso ao Aeroporto), KM 123,4 (Avenida Coacavo e 5º Distrito), KM 129,6 (Trevo de Parisi) e KM 131,3 (Centro de Eventos).
O prefeito comemorou as obras para Votuporanga. “Colocamos todas as necessidades que tínhamos e todas foram atendidas neste projeto. Portanto, agora, estamos ansiosos para o início das obras que, com certeza, será importante para a segurança dos motoristas e também para o desenvolvimento da cidade”, disse o prefeito, ressaltando que o investimento orçado só no trecho de Votuporanga é de R$ 100 milhões e será financiado pelo Banco Mundial, por meio do Governo do Estado de São Paulo.
No projeto ainda estão previstas a recuperação de 65 quilômetros da pista no trecho entre Nhandeara e Cardoso. Serão realizados ainda serviços para pavimentação dos acostamentos, implantação de terceiras faixas, implantação de dispositivos de acesso e melhorias na sinalização.