Último dia do evento, que teve início na quarta-feira (16), acontece hoje no Assary Clube de Campo, a partir das 19h30
Aline Ruiz
O pregador Roberto Tannus está conduzindo o Encontro de Cura e Libertação em Votuporanga desde o último dia 16 de agosto. O evento, organizado pela RCC (Renovação Carismática Católica), se encerra hoje com o tema “Cura e Libertação da Árvore”, que será apresentado no Assary Clube de Campo, a partir das 19h30. O convite pode ser adquirido na Paróquia Santa Luzia e na loja 775, por R$ 5.
Roberto Tannus esteve presente ontem na Rádio Cidade e falou sobre o seu trabalho como pregador e o poder da fé. O pregador conheceu a RCC em 1978; tornou-se missionário em 1980; e missionário em tempo integral em 2003. É casado, tem três filhos e dois netos. Ele contou que foi chamado por Deus para levar o bem, resgatar as pessoas do meio do vício, da descrença e da depressão.
Questionado sobre as dificuldades financeiras que o país está passando, onde muitas pessoas estão desempregas e empresários estão desesperados, Roberto Tannus falou sobre a fé. “Temos que enfrentar os problemas com fé, temos que ser como Davi e matar um Golias por dia. Hoje em dia, quando a gente olha para a palavra de Deus, vê a vida de Davi e dos grandes homens da bíblia, os problemas só mudaram de nome, mas são os mesmos que afligem a humanidade. Agora, tem dois modos de enfrentar os problemas: com fé e sem fé. Quem não tem fé desanima, quem não tem fé entrega os pontos, quem tem fé levanta a cabeça e segue em frente, é assim que temos que viver”, relatou o pregador.
A pregação de Roberto Tannus é centrada para levar a pessoa para a igreja católica. “As principais orações de cura se dão diante da hóstia consagrada para que as pessoas olhem para o Deus que cura. Temos a certeza da presença de Jesus real. Quando expomos esta hóstia em adoração, começamos a rezar pelos doentes e as curas acontecem. Deus faz o impossível, que vai além da medicina, quando colocamos a nossa fé num Deus vivo, que é Jesus, os milagres acontecem. Nossa missão é pedir com fé”, disse.
Os dois primeiros encontros na cidade contaram com mais de mil fieis por noite. “O mundo de hoje está perdendo os valores cristão de honestidade, justiça e fraternidade. Quando as pessoas vão a um encontro como esse e sentem um Deus vivo, começam a repensar a vida, a se questionar. Cada um de nós é chamado a viver uma vida eterna que já começa aqui na terra, quando sou uma pessoa justa, amorosa, quando amo ao próximo como a mim mesmo”, revelou Roberto, ressaltando que o encontro faz parte da programa da Semana da Família da Paróquia Santa Luzia.
Roberto Tannus é paroquiano da Catedral Metropolitana de Goiânia-GO, missionário da Igreja Católica em tempo integral. Pregador Nacional e Internacional da RCC.