Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Uma obra no córrego Boa Vista está simplesmente jogada de lado, pelo menos é a opinião do vereador Osvaldo Carvalho. Na última sessão da Câmara Municipal de Votuporanga, o parlamentar denunciou o abandono do local. Ele reclama de falta de iluminação, mato alto e lixo jogado.
O legislador apresentou fotos e fez um comparativo com outro ponto da cidade. De acordo com ele, na avenida Wilson Foz tudo é bem cuidado, enquanto no córrego a situação é deprimente. “Na Wilson Foz, a grama está cuidada, canteiros pintados, avenida limpa, roçada. Já a obra do córrego Boa Vista está deste jeito: escuridão total”, apontou.
Osvaldo ressaltou que a iluminação é algo sério e que já deveria ter sido resolvido, porém nada aconteceu até o momento. “Sem contar o mato alto, nas margens das duas avenidas. Abandono, lixo, até um sofá jogado. Já na Wilson Foz está tudo certo, roçado, perfumado, mas na periferia é assim”, falou.
Para o vereador, a população reclamação com razão e o que está acontecendo no local é um descaso com o povo. Segundo ele, as pessoas têm cobrado, no mínimo, a roçagem de diversos locais, como praças e reservas ambientais do município. “Pedimos para que atenda pelo menos a questão da roçagem. Não podemos permitir que o povo continue sendo tratado desta maneira”, disse.
Ao jornal A Cidade, a Prefeitura de Votuporanga informou que a iluminação do córrego Boa Vista, assim como todo o projeto de urbanização do local, aguarda finalização de processo licitatório, já que a empresa que executava a obra pediu encerramento do contrato. “Vale ressaltar que o local foi alvo de vândalos diversas vezes, inclusive, com furtos de fiação da iluminação, o que prejudicou o andamento da obra”, esclareceu.
O Executivo acrescentou que a roçagem no local é feita sistematicamente pela Saev Ambiental e está prevista para acontecer na próxima semana, mais precisamente a partir do dia 11 de agosto. Já o lixo foi retirado do local quarta-feira (3).