A Câmara fez um minuto de silêncio em luto pelas mortes de Marcos Vinícius Pereira e Lindomar Freitas
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, na noite de ontem, foi bastante rápida – terminou por volta das 19h15 – e um dos assuntos comentados foi ausência da carreta de combate ao câncer na cidade.
Quatro vereadores não participaram da sessão: Elieser Casali, Emerson Pereira, Matheus Rodero e Mehde Meidão. A pedido do vereador Pedro Beneduzzi, a Câmara fez um minuto de silêncio em luto pelas mortes de Marcos Vinícius Pereira e Lindomar Freitas.
O assunto foi levantado pelo vereador Osvaldo Carvalho. De acordo com ele, a carreta do Hospital de Câncer de Barretos visita todas as cidades da região, porém em Votuporanga ela não entra. Ele ressaltou que os exames de mamografia beneficiariam um grande número de mulheres. “A carreta passa por todos os municípios, mas aqui não. Só passa do lado. Até queríamos saber o porque ela não retorna no município no momento”, disse em seu pronunciamento na tribuna.
O parlamentar ainda levantou um questionamento: “qual será o motivo? Seriam os interesses dos exames particulares? Como homem público eu não quero acreditar nisso”.
Osvaldo fez um requerimento para obter informações sobre a questão. Ele espera que o mais breve possível a carreta e seus profissionais visitem o município, já que seria muito útil para a população, principalmente a mais carente.
O vereador Douglas Lisboa pediu um aparte durante o pronunciamento do seu colega. Ele também ressaltou a necessidade da vinda da carreta. O parlamentar inclusive já enviou um questionamento aos responsáveis pelo Hospital de Câncer de Barretos. Em conversa com A Cidade, Douglas disse que irá buscar informações para saber o motivo da carreta não visitar a cidade. “É algo necessário e muito importante”, observou.