Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A pedido do vereador Eliezer Casali, a Câmara Municipal de Votuporanga adiou, na noite de ontem, a votação do projeto de lei que isenta idosos e crianças de pagar ingresso na Arena Plínio Marin. A proposta deve ser votada em 15 dias.
O Projeto de Lei Nº 24/2016, de autoria do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, isenta de pagamento de ingresso em jogos de futebol oficiais e amistosos na Arena Plínio Marin, menores de 12 anos e maiores de 60 anos de idade.
Na tribuna, Eliezer justificou o pedido. Ele contou que não é contra o projeto, no entanto entende que a iniciativa deve ser mais bem analisada pela Casa de Leis. “Vejo até com bons olhos, mas temos que ter uma cautela maior e analisar o projeto de forma mais criteriosa”, comentou. Ele lembrou que o prefeito Junior Marão, quando ainda era candidato, prometeu ajudar no futebol da cidade e que o chefe do Executivo cumpriu.
O parlamentar observou que hoje a situação econômica do país é complicada, então o esporte sofre. “Temos que ouvir o grupo de empresários que comanda o futebol para saber se o impacto é relevante ou não. Sabemos que os times se mantêm com a venda de ingresso, então temos que ouvir os empresários”, falou.
Por sua vez, Meidão disse que até aprova o pedido de vista (adiamento). Ele também falou que o futebol local passa por sérias dificuldades financeiras. “Quando tudo começou, eram dez empresários, hoje são quatro que ficaram”, comentou. O vereador alertou ainda que o CAV, ao que consta nos bastidores, pode ser vendido. “O torcedor de Votuporanga é apaixonado pelo esporte, porém o nosso futebol parece que está chegando ao fim”, disse.
A justificativa do vereador é que a isenção de pagamento de ingresso para crianças com idade abaixo dos 12 anos incentivará a presença familiar na Arena, ao mesmo tempo em que criará o habito e o interesse das crianças pelas competições, “tornando-os futuros adultos pagantes”.
Já a isenção de pagamento aos adultos maiores de 60 anos, ao mesmo tempo em que criará condições de comparecimento dos idosos aos jogos, assegurando-lhes mais uma forma de lazer,também será incentivador da presença familiar.