O candidato Roberto Lamparina (PSOL) vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral de Votuporanga; ele perdeu 9 programas de TV
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Após se sentir ofendido por declarações de Roberto Lamparina (PSOL) no programa eleitoral da TV, o candidato João Dado (SD) entrou na Justiça Eleitoral de Votuporanga com dois processos contra Lamparina. Na opinião da chapa, o rival “utilizou o horário eleitoral gratuito na TV para ofender Dado”. O representante do PSOL vai recorrer da decisão.
“Lamparina divulgou uma notícia equivocada que ligaria o candidato Dado a uma investigação, no entanto, ficou comprovado que o Dado nada tinha a ver com aquela situação. Fato ignorado pelo candidato Lamparina que tentou envolvê-lo injustamente replicando uma informação que não corresponde à verdade”, comentou a chapa do ex-deputado federal.
A Justiça Eleitoral, acatando manifestação do Ministério Público, puniu Lamparina, concedendo o direito de resposta à coligação União Votuporanga. A chapa lembra que Dado ganhou os dois processos, e obteve um minuto de direito de resposta na TV para cada processo. Como Lamparina possui 26 segundos em cada horário, o juiz determinou que fossem utilizados nove programas.
“O mesmo vídeo foi usado por Lamparina em sua rede social no Facebook e no Youtube. Por isso, ele deverá manter, por seis dias, o direito de resposta nas mesmas redes, a partir do momento em que receber o material por meio da Justiça Eleitoral.