A Santa Casa de Votuporanga realizou a entrega, na manhã de ontem (6), da recepção para acolher os familiares, visitantes e acompanhantes de pacientes em tratamento ambulatorial e internados.
O espaço humanizado conta com dois consultórios, uma sala de pequenos procedimentos e outra de curativos, sala de espera, corredores e rampa de acesso ao local. Toda a verba utilizada para a construção das instalações é proveniente de penas alternativas, aplicadas a pessoas que cometeram crimes de menor potencial ofensivo e que são revertidos em dinheiro.
Segundo o juiz de direito da 5ª Vara da Comarca de Votuporanga, Sergio Barbatto Junior, “esse dinheiro é depositado em uma conta, nós já dividimos esse dinheiro com entidades da cidade, sempre fizemos isso, e como a Santa Casa tinha um déficit muito grande, precisava de recursos imediatos, fizemos um procedimento público com participação do Ministério Público, OAB, Câmara de Vereadores e Prefeitura e investimos R$60 mil e cobramos a prestação de contas. Vamos continuar investindo para melhorar ainda mais”, afirmou.
Para o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, a inauguração é um grande benefício para o hospital. “É uma manhã de muita felicidade para toda a comunidade inaugurar mais uma obra, que tem 228m², que vai facilitar para os visitantes com mais humanização, tendo menos infecção, é muito importante pra nós porque é especializado em humanização para que as pessoas se sintam melhor. O recurso dessa obra foi oriundo da 5ª Vara local de Votuporanga de penas alternativas, nesta obra foram utilizados R$30 mil, o restante será utilizado em outra obra”, afirmou. (Colaborou Gabriele Reginaldo)