Afirmação é do superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo, que garantiu que o serviço oferecido será diferenciado
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
O serviço de podas de árvores, que é oferecido pela Saev Ambiental e realizado pela empresa terceirizada Converd, não anda agradando muito a população de Votuporanga. Em entrevista para a Rádio Cidade, o superintendente da autarquia municipal admitiu que o trabalho não está 100%, mas também afirmou que está estudando os problemas apresentados e garantiu que tudo será resolvido ainda neste ano.
Desde março de 2015 que a Saev Ambiental começou a oferecer para a população de Votuporanga o serviço de podas de árvores. “Foi tudo muito novo para nós começar a oferecer esse serviço. De início nós colocamos um preço único e erramos, mas isso já foi adequado e hoje existem três valores diferentes pelo tamanho da árvore e deu certo, tanto que as reclamações sobre esses preços são mínimas”, contou o superintendente da autarquia, Oscar Guarizo.
Oscar Guarizo admitiu que, mesmo com certas mudanças, o serviço ainda não está bom. “Sabemos que tem muita coisa errada ainda, mas estamos procurando uma solução para essa questão da poda. Acredito que isso vai acontecer até o fim deste ano e acredito que no ano que vem teremos outra situação e um serviço diferenciado”, contou.
O superintendente disse que o desejo da autarquia é promover a arborização e que os moradores queiram ter árvores em frente as suas casas. “Nós percebemos que estamos promovendo o contrário com esses constantes problemas que tem acontecido com o serviço de podas de árvores. Não queremos que isso aconteça mais, porque nunca foi o intuito e pretendemos mudar o mais rápido possível”, ressaltou.
Oscar Guarizo revelou que está por dentro de todas as reclamações e que já está fazendo estudos para melhorar. “Recebemos reclamações de pessoas dizendo que a poda era feita sem aviso, que o podador deixava cair galho dentro de casa, enfim, recebemos reclamações de todos os gêneros e de todas as formas. Junto da Converd, nós fomos corrigindo alguns erros e estamos caminhando para melhor. A população pode ficar tranquila que esse serviço vai ser bem melhor para o ano que vem”, garantiu.
Para finalizar, Oscar Guarizo lembrou que a Saev já fez um grande serviço para a população trazendo as podas de árvores, porque as pessoas estavam sendo exploradas pelos podadores independentes, tinha alguns que chegavam a cobrar R$ 100. “Quando começamos com as podas eles abaixaram o preço, então já fizemos um grande serviço, já que o preço foi reduzido quase pela metade, só isso já valeu a pena”, concluiu.