PQVAE busca a melhora do exercício da cidadania de cada indivíduo envolvido no projeto
Da Redação
O Programa de Qualidade de Vida com Amor Exigente (PQVAE), que é uma parceria da Secretaria de Direitos Humanos e a Associação Amor Exigente, foi oficialmente apresentado na manhã de ontem (9). O lançamento, que aconteceu no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), contou com a presença do secretário de Direitos Humanos, Flávio Liévana, e da coordenadora regional da entidade, Lolay Dumara de Jesus Toloni.
Ao todo serão quatro meses, com encontros semanais, onde as pessoas atendidas pelo programa Votuporanga em Ação 2, receberão uma capacitação com o intuito de melhorar a autoestima. Além disso, o PQVAE busca a melhora do exercício da cidadania de cada indivíduo envolvido no projeto.
A coordenadora regional do Amor Exigente, Lolay Toloni, conta que a entidade tem como um dos objetivos promover a autoestima, e com essa parceria irá “oferecer trabalhar a pessoa, resgatar a autoestima, mostrar que eles são capazes, então nós estamos aqui para ajudar a resgatar o ser humano, esse é o nosso papel”.
Dentro do cronograma os participantes irão estudar cada principio do Amor Exigente, além de dinâmicas aplicadas em sala, e cada um deverá propor uma meta semanal e deverá cumprir como uma mudança de comportamento.
O secretário de Direitos Humanos, contou que está contente com essa parceria, pois os atendidos pelo Votuporanga em Ação 2, irão ter a oportunidade de uma melhor qualidade de vida, através da elevação da autoestima, além de uma maior valorização da família.
O Programa de Qualidade de Vida com Amor Exigente será desenvolvido toda sexta-feira, no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada na rua Pernambuco,1736 - Vila Muniz. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Direitos Humanos, na rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, 3183, ou pelo telefone, (17) 3422-2770.
(Colaborou Rivaldo Silva)