A Associação Comercial de Votuporanga não convidou o candidato do PSOL para o encontro que realiza hoje
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A ACV (Associação Comercial de Votuporanga) realiza hoje, às 8h, em sua sede, um encontro com dois candidatos a prefeito, oportunidade em que eles falarão sobre suas propostas para o comércio local. No entanto, a entidade não convidou o representante do PSOL, Antônio Roberto Martins Fernandes, o Lamparina, que criticou o posicionamento da Associação, a quem chamou de “antidemocrática”.
Por meio de carta enviada ao A Cidade, líder do partido comentou que os candidatos do PSOL ao Poder Executivo, Roberto Lamparina e Marcos Trujilho, não foram convidados para o evento da ACV. Ele entende que, sendo um evento privado e direcionado aos interesses do setor que a classe representa, “não nos cabe contestação sobre a nossa exclusão do rol de convidados debatedores”.
Lamparina ainda enaltece o empreendimento do evento e suas intenções, no entanto lamenta o “caráter antidemocrático de deixar de fora do debate o candidato que representa o PSOL e parcela representativa dos anseios da nossa comunidade”.
De acordo com a ACV, no encontro os candidatos João Dado (SD) e Osvaldo Carvalho (PMDB) poderão apresentar suas propostas para o setor e também o que pensam para o desenvolvimento da cidade. Os empresários poderão questionar os pretendentes ao cargo de chefe do Executivo. “Este é o momento de ouvirmos as propostas, refletirmos e também participarmos desse processo. É importante que toda a sociedade esteja envolvida com as eleições, principalmente nossos associados, que contribuem para a geração de emprego e renda”, disse Celso Penha Vasconcelos, presidente da ACV.
Ainda conforme a Associação, o setor é responsável por movimentar a economia do município, gerando cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos, além de oportunidades para novos negócios.