A nova série da Globo mostra a trajetória de doze participantes de um reality show que foram aparentemente esquecidos, depois de terem sido confinados numa prisão de segurança máxima
Nesta terça-feira, dia 20, logo depois de “Justiça”, a Globo estreia “Supermax”. Desta vez a nova série global contará a história de um reality que promete o prêmio de 2 milhões ao participante vencedor. Antes de contar sobre o enredo, vale falar sobre a iniciativa inédita da emissora. Os assinantes do Globo Play já podem assistir os 11 episódios na íntegra, sendo que o último será mostrado simultaneamente pelo Globo Play e pela Globo.
A série “Supermax” mostrará a saga de 12 participantes de um reality show. Eles são confinados em um presídio de segurança máxima que está desativado e localizado no meio da Floresta Amazônica.
No melhor estilo “BBB”, tudo é alegria quando o jogo começa. Ao chegarem ao confinamento, os participantes são recepcionados por Pedro Bial, que apresenta a atração. É pelo vídeo que ele explica como são as regras do jogo, anuncia a primeira festa e a primeira prova. O apresentador joga no ar informações para que os participantes se conheçam um pouco mais e comecem a desconfiar uns dos outros já na estreia. Não demora muito para o que seria, aparentemente, um ambiente com riscos calculados, se revelar um lugar onde os acontecimentos estão absolutamente fora de controle e desafiam a razão.
Os doze participantes vivenciam situações de mistério que os levam a angústia e desespero, principalmente porque não sabem se fazem parte do jogo, ou se estão vítimas de alguém insano. A série “Supermax” é uma superprodução. Além da história inusitada, o presídio de segurança máxima onde tudo acontece foi construído numa das cidades cenográficas dos Estúdios Globo; a edificação tem três andares, 800 metros quadrados e é toda eletrônica.
“Supermax” vem com uma proposta inovadora, ou seja, exibir um reality fictício. Resta esperar para ver a reação do telespectador.