Na 32ª Sessão Ordinária da Câmara de Votuporanga, que foi realizada na noite da última segunda-feira, o cantor Pedro Lima, que morreu vítima de um acidente de trânsito, teve seu nome eternizado em uma rua da cidade. A homenagem contou com a presença de familiares e muitos amigos do cantor.
O Projeto de Lei Nº 147/2016, de autoria do vereador Emerson Pereira, votado e aprovado pelos vereadores por unanimidade, denomina a rua que até então era a Projetada 10, localizada no Loteamento Jardim Baldissera, de rua Cantor Pedro Lima – José Pedro Alves de Lima.
Durante a homenagem os familiares e amigos se emocionaram com a leitura, feita pelo jornalista João Carlos Ferreira, do currículo de José Pedro, e posteriormente com a apresentação de um vídeo clipe do cantor.
Segundo Emerson Pereira, a homenagem se deve pelo exemplo de ser humano que deixou saudade a todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo, considerando que pessoas inesquecíveis devem ser eternizadas. “Poder homenagear um jovem que infelizmente morreu em um trágico acidente para mim é uma forma de eternizar sua história. Pedro tinha um lindo futuro pela frente, inclusive nos meios musicais”, disse.
Pedro Lima
José Pedro Alves de Lima nasceu em 28 de fevereiro de 1996, em Votuporanga. Filho do casal Zélia Soares de Lima e José Alves de Lima, tinha uma única irmã: Marina Alves de Lima, atualmente com 8 anos.
Era solteiro e residia com a família na Rua Felicio Gorayeb, no Jardim Alvorada, em Votuporanga. Em janeiro de 2016, iniciou sua carreira solo. Realizou uma vasta série de shows em Votuporanga e toda região. Já havia gravado dois videoclipes, sendo considerado cantor com potencial para o sucesso.
Pedro Lima morreu em um trágico acidente de trânsito na madrugada do dia 23 de julho, na avenida José Marão Filho, em Votuporanga. Ele voltava de um show, quando perdeu a direção do veículo, que pegou fogo após bater em um poste.