Candidato foi derrotado nas urnas para prefeito e agora se reunirá com partidários para planejar o que fará sem mandato na Câmara
Da redação
O segundo candidato a prefeito de Votuporanga mais votado, Osvaldo Carvalho (PMDB), com 13.312 votos, o equivalente a 29,47% dos votos da população, foi cauteloso ao comentar seu futuro político após o resultado das urnas. O peemedebista não quis adiantar quais os seus próximos passos na vida pública, mas sinalizou que pode ser candidato a deputado em 2018.
Osvaldo ainda afirmou que nesta semana será realizada uma reunião para tomar as decisões para os próximos anos. “Faremos uma reunião de avaliação com toda a coligação para decidirmos o nosso futuro juntos. Queremos criar uma base de apoio na cidade, um grupo que pensa diferente, um grupo de oposição”.
O atual vereador da Câmara Municipal, que termina o terceiro mandato consecutivo em dezembro deste ano, comentou que pretende continuar atuando na sociedade mesmo sem mandato no Legislativo a partir do ano que vem. “Participarei de reuniões com a sociedade e reuniões em São Paulo com a cúpula do PMDB para debater projetos sociais de interesse da população. Nosso trabalho sempre foi pautado na presença e continuaremos atendendo o povo mesmo sem mandato”, explicou.
Osvaldo Carvalho não confirmou que será candidato em 2018, mas sinalizou que essa possibilidade existe. “Vamos avaliar nas reuniões e uma das possibilidades é a proposta para deputado estadual nas próximas eleições”. O peemedebista já disputou uma cadeira para Assembleia Legislativa em 2014, pelo PROS, e obteve 10.409 votos. Mesmo não sendo eleito, a votação agradou Osvaldo na época.
Sobre a nova formação da Câmara Municipal de Votuporanga, ele contou que esperava uma renovação, mas se surpreendeu com o número de novatos. “Pra mim foi uma surpresa a nova Câmara.A gente esperava fazer mais vereadores com a coligação PMDB e PROS. O Marcelo Coienca (PMDB) já era esperado e queríamos mais um”, concluiu. (Colaborou Gabriele Reginaldo)