Há ainda aqueles que apostam em uma renovação ainda maior com o ingresso de candidatos novatos que ganharam força durante a campanha
Da redação
Com as desistências de Matheus Rodero (PSDB) e Eliezer Casali (PV) de tentar a reeleição, além da candidatura de Osvaldo Carvalho (PMDB) ao Executivo, é certo que com o resultado deste domingo a Câmara Municipal de Votuporanga terá no mínimo três mudanças para a próxima legislatura. Há ainda aqueles que apostam em uma renovação ainda maior com o ingresso de candidatos novatos que ganharam força durante a campanha.
Entre os novatos, nomes como os de Rodrigo Beleza (SD), Daniel David (PV), Marcelo Coienca (PMDB), Dr. Hery (PTC) e Chandelly Protetor (PTC) aparecem cotados a brigar por uma das vagas no Legislativo. Outras possíveis surpresas são Jezebel Silva e Missionária Edinalva Azevedo, ambas do PRB, além de Grillo (PMDB).
Pela coligação “União Votuporanga”, com Dado e o vice Renatão, entre as caras novas há ainda apostas como Dr. Francisco (SD), Prof. Casali e Santa Fé, ambos do PSD, Walter da Soberana (PDT), Dr. Ali (PV), entre outros.
Na última eleição municipal, em 2012, mesmo com o aumento do número de cadeiras na Câmara de 10 para 15, três vereadores eleitos em 2008 não conseguiram a reeleição. Foram eles: José Carlos “Filho do Lazão” (PSDB), Encarnação Manzano (DEM) e Colinha, na época filiado ao PRB.
Da legislatura de 2008 para 2012, com o aumento de cinco vagas no Legislativo, a renovação foi superior a 50%. Dos 10 vereadores eleitos em 2008, sete conseguiram a reeleição e oito foram as novidades.