Cidade

Marcelo Coienca quer uma política limpa e mais humana no município

Marcelo ainda afirmou que é a favor de enxugar a máquina pública
publicado em 18/10/2016
Aline Ruiz 

O futuro vereador de Votuporanga, Marcelo Coienca (PMDB), foi o 12º eleito pela população votuporanguense e conquistou um total de 817 votos. Em entrevista para a Rádio Cidade, o comerciante garantiu que quer mudança na política local e, para isso, vai trabalhar fiscalizando o Executivo e cobrar o que tem que ser cobrado. Marcelo ainda afirmou que é a favor de enxugar a máquina pública e dar oportunidade para aqueles que realmente merecem e entendem de determinado setor. 
Marcelo Coienca foi mais um dos eleitos pela igreja Católica. Ele já está há oito anos na equipe de Nossa Senhora Aparecida e afirmou que a sua vida sempre foi pautada dentro da igreja. “Foram 817 votos sadios, os meus votos vieram de dentro da igreja e de pessoas que me conhecem, fiz uma campanha limpa e tenho muito orgulho, pois a minha consciência está tranquila”, comentou. 
O vereador eleito também falou sobre a situação da política atual e garantiu que vai buscar uma mudança para Votuporanga. “É preocupante o cenário político nacional. Tivemos um número muito grande de abstenção, tenho certeza que não só eu como muitos vereadores poderiam ter um número maior de votos. Então agora temos esse compromisso de resgatar e acreditar em uma política limpa e humana, porque se não daqui quatro anos esse número de abstenção vai aumentar”, frisou. 
Sobre seus objetivos dentro da Câmara Municipal, Marcelo destacou que vai fiscalizar o Executivo e buscar recursos para o município. “Precisamos fiscalizar o Executivo enxugando a máquina pública para caminharmos com as nossas próprias pernas e não ficar dependendo de verbas vindas de fora. Precisamos cobrar do nosso prefeito o que ele prometeu em campanha”, revelou. 
Marcelo garantiu que não será contra o prefeito eleito João Dado apenas por não fazer parte de sua coligação. “Quem constrói a oposição é a situação, nós vamos dançar conforme a música. Se tiver caminhando errado, o povo vai ser a oposição e não o Marcelo. E eu insisto, precisamos fiscalizar aqui dentro da nossa cidade, porque assim tenho certeza que a gente consegue muita coisa com nossos recursos”, disse. 
Sobre o escolhido para ocupar o cargo de presidente da Câmara Municipal, Marcelo disse que três vereadores interessados já o procuraram para pedir voto. “Estamos trocando ideia com nossos partidos. Vamos sentar até mesmo com os novatos para ver o que vamos resolver, se entrarmos em um consenso, os novatos vão decidir a eleição da presidência da Câmara”, finalizou. 
© 2025 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual
carregando