Atualmente, 575 casas estão sendo construídas no residencial Vida Nova e devem ser entregues no primeiro semestre de 2017
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
A construção do residencial Vida Nova Votuporanga segue em ritmo acelerado e em breve 575 famílias realizarão o sonho de ter uma casa própria no município. A obra é feita pelo Grupo Pacaembu e tem apoio da Prefeitura de Votuporanga. A empresa, no entanto, já estuda a possibilidade de iniciar um novo empreendimento na cidade, porém ainda sem data de início.
O residencial Vida Nova está divido em três módulos, sendo 175 unidades no módulo I, assinado em 08/09/15; 188 unidades no módulo II, assinado em 22/09/15; e 212 unidades no módulo III, assinado em 16/10/15.
De acordo com o Grupo Pacaembu, considerando que os módulos foram assinados em datas próximas, existe possibilidade das casas serem entregues de uma só vez. O prazo de construção previsto com a Caixa é de 17 meses após a assinatura do contrato, ou seja, o residencial poderá ser entregue ainda no primeiro semestre de 2017.
Cada módulo tem uma quantidade diferente de obra realizada, porém as obras de cada um estão bem próximas uma das outras. No módulo I já foram feitos 95% do serviço; no II, 93%; e no III, 90%. As fotos e o percentual de execução das obras são atualizados mensalmente no site www.pacaembu.com
O Grupo Pacaembu esclareceu que, após a finalização física da obra, inicia-se o processo de legalização junto aos órgãos públicos, como Prefeitura, concessionárias de água e energia, CETESB,Cartório de Registro. “As moradias são entregues 100% legalizadas para os moradores. Somente após a legalização completa dos imóveis é que a construtora define o dia da entrega”, revelou a empresa.
A empresa ainda destacou que Votuporanga tem um grande potencial de desenvolvimento econômico e por isso pretende trazer para a cidade mais um empreendimento como esse. “Notamos um grande interesse da população de Votuporanga em morar em um bairro planejado, fazendo com que o empreendimento tivesse grande velocidade de comercialização”, finalizou.
O contrato de financiamento dos imóveis é feito diretamente com a Caixa, que é a gestora dos recursos do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Pelas regras do programa, os imóveis podem ser pagos em até 360 meses com a possibilidade de uso do dinheiro do FGTS e possibilidade de subsidio do Governo Federal.