Na opinião de Rodrigo, para propor um projeto, é necessário ter conhecimento de causa
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Como esperado, a proposta do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso que proíbe a utilização de animais de qualquer espécie para fins de entretenimento deu mesmo o que falar. Se aprovada, a propostaproíbe a utilização de animais de qualquer espécie para fins de entretenimento em festas dos peões e rodeios. Quem não gostou nada da medida foi o futuro vereador Rodrigo Beleza, que criticou a iniciativa em uma rede social.
Na opinião de Rodrigo, para propor um projeto, é necessário ter conhecimento de causa. “Acredito que o senhor (Meidão) não tem esse conhecimento,pois nunca vi o mesmo participar de nenhum rodeio, cavalgada ou qualquer esporte da mesma característica”, comentou.
O empresário contou que gostaria que antes de propor um projeto como este o vereador conhecesse um pouco do esporte e do tratamento dos animais, porque um animal de rodeio é muito bem tratado. Os animais, explicou, têm ração balanceada, veterinário próprio, piquete com água em abundância, transporte de qualidade, tratamento com os melhores especialistas, “enfim é muito bem tratado, pois e considerado animal de estimação”.
Rodrigo entende que o vereador, como é criador do projeto, também será responsável por desempregos na cidade, caso a proposta seja aprovada, porque inúmeras famílias tiram seus sustentos do rodeio. O futuro legislador espero que os demais vereadores não aprovem um projeto como esse sem fundamento e sem conhecimento de causa.
Por fim, ele lembra que fui eleito vereador no município, mas será empossado somente em janeiro. “Mesmo assim, lutarei pela causa, pois conheço do esporte e os touros de rodeio, porque tive touros e sei muito bem como são bem tratados”, concluiu.