O candidato Valentim Élcio Curti, que está com candidatura ‘indeferida com recurso’, espera resultado de julgamento do TSE
Da Redação
A eleição para eleger os representantes municipais foi realizada no domingo (2) e, mesmo após as apurações, ainda podem ter novidades em Votuporanga, pelo menos no que diz respeito à Câmara Municipal. Um candidato do Distrito de Simonsen, que teve sua candidatura indeferida, ainda acredita na chance de ocupar uma cadeira na Casa de Leis. Valentim Élcio Curti (SD) teve 782 votos, mas aguarda recurso feito ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Segundo o presidente do diretório municipal do PSDB, o advogado Mário Fernandes Júnior, conhecido como Dr. Marinho, conversou com o A Cidade e explicou que o candidato não teve o recurso julgado antes da votação de domingo. Curti teve sua candidatura indeferida por causa da Certidão de Antecedentes Criminais, que chegou após a data de entrega dos documentos.
O advogado contou que outros três candidatos tiveram suas candidaturas indeferidas pelo mesmo motivo, porém, tiveram recurso julgado com resultado positivo antes das eleições. “É o mesmo que aconteceu com outros três candidatos, que tiveram seus recursos julgados e a candidatura deferida. Acredito que o resultado do Curti também tenha um resultado positivo”, disse.
Marinho explicou ainda que se caso o candidato tiver sua candidatura deferida, o que provavelmente deve acontecer, será feita uma recontagem dos votos e a Justiça Eleitoral fará um calculo que irá definir se ele assume uma vaga na Casa de Leis ou se fica como suplente. Não existe previsão de quando será julgado o recurso.
O prefeito eleito, João Dado (SD), afirmou em entrevista para a Rádio Cidade, que é grande a possibilidade de Simonsen ter um vereador.
O A Cidade entrou em contato com Valentim Élcio Curti, que contou sobre o sentimento de ainda ter chance ocupar uma vaga na Câmara de Votuporanga e representar os moradores de Simonsen. “Uma satisfação e alegria ao mesmo tempo, pois eu trabalhei muito e trabalho pela minha comunidade, por Simonsen, que já é isolada de Votuporanga, um pouco desprotegida. Há muito tempo que eu trabalho em ajuda a esse bairro e ocupando uma cadeira na Câmara será ainda mais fácil, a satisfação é imensa, pois quero trabalhar pelo meu povo”, contou.
Ele comentou ainda que sua disputa para vereador foi um pedido da população de Simonsen. “Foi o próprio povo daqui que me procurou e pediu que eu fosse o candidato para representá-los”, disse Curti.
O candidato explica que está na expectativa, mas que só resta aguardar para saber o que será decidido. “A ansiedade é grande, mas a gente não tem uma posição certa, temos que ficar aguardando”, finalizou.
(Colaborou Rivaldo Silva)