A empresa contratada ainda não tem previsão para dar início na obra, que será retomada quando os trâmites legais forem finalizados
Da Redação
A obra da nova sede do Tiro de Guerra, que já foi adiada quatro vezes pela Administração Municipal, dá sinais que pode ser retomada em breve. Isso porque, na tarde de ontem, foi aberto o envelope com proposta de preço da empresa Gomes e Benez Engenharia, que irá executar os serviços no local.
A empresa contratada ainda não tem previsão para dar início na obra, que será retomada quando os trâmites legais forem finalizados. “A publicação do resultado no Diário Oficial será feita nesta sexta-feira (4). Após cinco dias úteis, não havendo pedido de recursos, acontecem a adjudicação, homologação e assinatura do contrato. Posteriormente a esta fase é possível emitir a ordem do serviço”, explicou a Prefeitura de Votuporanga.
De acordo com a Secretaria de Obras, já foi executado 65,6% da obra do novo Tiro de Guerra, que está localizado na rua Canadá, entre as ruas Rio Grande e Augusto Duó, no Jardim Santo Antônio. O investimento é de R$ 766.900,00 com recursos próprios.
Novo espaço
A nova sede vai oferecer uma estrutura mais moderna para o Tiro de Guerra, utilizando o Ginásio Hernani de Matos Nabuco, que também ficará aberto à população.
O terreno com 3.492,17 mil metros quadrados terá área construída de 458,14 m² e contará com auditório, banheiros, vestiários, secretaria, sala de chefia, saguão, copas, sala de arquivo, almoxarifado, armamento, reserva de materiais, depósito e guarita.
A área atual do Tiro de Guerra, que tem 5.800 m², sendo 422 m² de área construída, será da Paróquia Senhor Bom Jesus, que cedeu o terreno de sua antiga capela ao município. A permuta já foi aprovada pelos vereadores em 2013. (Colaborou Gabriele Reginaldo)