Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Um dos assuntos discutidos na 39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, na noite de ontem, formam os buracos nas ruas da cidade. Três vereadores criticaram a Prefeitura e reclamaram da situação.
De acordo com o vereador Emerson Pereira, é sabido que há mais de dois meses o município não recebe massa asfáltica. “A Prefeitura só pode estar devendo para a usina. Nós queremos que o Poder Executivo tenha mais respeito pela população”, falou. O parlamentar disse que um munícipe o procurou e disse que, passando uma por uma rua com buraco, o pneu do carro estourou.
Emerson demonstrou indignação com o problema e orientou para que as pessoas que tiverem os pneus estourados façam o boletim de ocorrência e entrem com processo para serem ressarcidas pela Prefeitura.
O vereador Serginho da Farmácia pediu uma parte na fala do seu colega e afirmou que não há previsão para a chegada de massa asfáltica na cidade.
Quem também falou da situação foi o vereador Osvaldo Carvalho. Ele lembrou que o período de chuvas está chegando. “Imagina como vai ficar o queijo suíço”, disse. O legislador cobrou também o recapeamento da Estrada do 27. “Paralisamos a estrada por três oportunidades. Acho que teremos que paralisar mais”, apontou.
Osvaldo questionou que há muitos comentários sobre o início da obra, mas até o momento “nada de começar”. Ele garantiu que a Estrada do 27 segue como a pior vicinal do Estado de São Paulo. “Como será o tráfego na estrada quando o período das chuvas chegar?”, questionou.
Já os vereadores Vilmar da Farmácia e Wartão solicitaram a realização de operação tapa-buracos na cidade.