No concurso do Rotary, seis estudantes ganharam bolsas de estudos e frequentarão escolas particulares a partir de 2017
Seis estudantes ganharam bolsas de estudo do ensino médio no concurso promovido pelo Rotary Club Oito de Agosto (Foto: A Cidade/Daniel Castro)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Não faltaram nervosismo e emoção na 15ª edição do concurso cultural “O Melhor Estudante de Votuporanga”, realizado na noite de anteontem, às 20h, na Câmara Municipal. Na oportunidade, seis estudantes da rede pública ganharam bolsas de estudos e frequentarão, a partir de 2017, escolas particulares. O evento é realizado anualmente pelo Rotary Club Oito de Agosto.
A reunião festiva foi presidida por Ricardo de Paula Santos, presidente do clube de serviço, e contou com a presença do prefeito Junior Marão, dos vereadores Jurandir Benedito da Silva, o Jura, e Douglas Lisboa, da secretária de Municipal de Educação, Sílvia Rodolfo, do dirigente regional de Ensino, José Aparecido Duran Neto, do presidente da Unifev, Celso Luiz Alves dos Santos, entre outros.
O Colégio Unifev e a escola Passo a Passo/Dom Bosco disponibilizaram duas bolsas cada. Já a Piconzé Anglo e a Coopevo Dinâmica colaboraram com uma cada.
A premiação foi conduzida com muita animação pelo coordenador do concurso, Marquinhos Dóres, que já entrou dançando. Cada nome vencedor era divulgado com bastante suspense, o que deixava estudantes, pais e professores ainda mais nervosos. Os seis melhores alunos ficaram com a primeira colocação na premiação e receberam bolsas de estudos. Foram premiados ainda do segundo ao quinto colocado, que ganharam bicicletas e outros prêmios. Além dos vencedores, o Rotary sorteou quatro bicicletas e três relógios entre todos os participantes.
A quinta colocação ficou com a estudante Vitória Soares de Oliveira, da Escola Estadual Professora Juraci Lima Lupo, seguida por Lívia Perassoli (Escola Estadual Professora Sarah Arnoldi Barbosa – SAB), Lorraine Roberta Ferreira (escola Juraci) e Bianca Ribeiro da Rosa (Escola Estadual Professora Maria Nívea Costa Pinto Freitas).
Os nomes dos seis primeiros foram anunciados com ainda mais suspense e a cada vitória o que se via era emoção, principalmente dos pais. Ficaram em primeiro lugar Laura Perassoli (SAB), Thiago Gonçalves Salustiano (escola Juraci), Suelen Vitória (Escola Estadual Sebastião Almeida Oliveira – SAO), Josiane Garcia Lopes (escola Juraci), Beatriz Ferreti da Silva (escola Juraci) e Sayonara Esther da Silva Ferreira (escola Juraci).
No anúncio, os estudantes escolhiam um envelope fechado com o local em que irão estudar. No final da cerimônia, os envelopes foram abertos. Laura e Beatriz estudarão no Passo a Passo, Thiago no Piconzé, Suelen e Sayonara no Colégio Unifev e Josiane na Dinâmica.
O 15º concurso contou com 78 participantes indicados pelas escolas. A prova ocorreu no último dia 6, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).
O presidente Ricardo de Paula Santos encerrou o evento ressaltando a importância da educação e parabenizando todos que participaram do Melhor Estudante. “Se você está aqui, você já é um vencedor. Todos mostraram que são vencedores, independente da colocação”, falou.
Em conversa com A Cidade, a estudante Sayonara disse estar muito feliz com a premiação. Ela não esperava a colocação, uma vez que a concorrência era fortíssima, porém a aluna se preparou muito para a prova. “Estudei muito mesmo, então e acho que foi justo, porque eu me preparei bastante”, comentou.
Suelen também ficou surpresa com a conquista, não por sua capacidade, mas pela dificuldade de concorrer com muitos bons alunos. “Eu fui a última a entregar a prova. Eu me preparei bastante”, falou.
O A Cidade também colaborou com a iniciativa, doando assinaturas do jornal.