Motorista passou mal ao volante e perdeu o controle do veículo que atingiu as vítimas em frente ao salão da Paróquia Santa Joana
Veículo subiu na calçada e atingiu três pessoas que estavam em frente ao salão paroquial (A Cidade/Jociano Garofolo)
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Os últimos dias têm sido de violência no trânsito de Votuporanga. Prova que a “bruxa está mesmo solta” é o caso do acidente registrado na manhã de ontem na Zona Norte da cidade. Um automóvel desgovernando subiu na calçada e atropelou três pedestres que estavam no local.
O atropelamento aconteceu pouco antes das 10h na rua Marcelino Pires Bueno, em frente ao salão paroquial da Igreja Santa Joana Princesa. Três pessoas, um homem e duas mulheres, estavam em frente ao salão quando foram surpreendidas pelo automóvel VW Gol, que de maneira inesperada atingiu as vítimas.
O motorista do carro, um idoso, teria sofrido uma crise de labirintite que fez com que perdesse o controle da direção. Após o atropelamento, uma das vítimas, segundo testemunhas, chegou a parar ferida sob o automóvel.
Rapidamente, a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e a unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas. As vítimas foram socorridas e levadas para a Santa Casa com vários ferimentos, e, por pouco, não tiveram lesões mais graves.
Segundo a assessoria de comunicação da Santa Casa, Giovana Novaes, 42 anos, João Roberto Datorre, 46, e Lígia Pereira Lopes, de 34 anos, foram atendidas e estavam com estado de saúde estável. A Polícia Militar e a Polícia Científica estiveram no local para atender a ocorrência. Segundo a PM, será feita uma indicação para que, por conta do problema de saúde, o motorista receba restrições para dirigir.