Suspeitos presos usavam máscaras para esconder rostos; várias armas foram apreendidas durante a ação policial
Cinco pessoas foram presas em Cardoso suspeitas de assaltarem sítios da região de Votuporanga. A primeira prisão foi feita, na noite de quarta-feira (14), na rodovia Euclides da Cunha, onde um dos suspeitos estava em um ônibus, que saiu de Cardoso com destino a Campinas.
De acordo com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga, o homem já era monitorado e tentou apresentar documento falso, mas foi reconhecido. Ele e outro suspeito já eram procurados pela Justiça por roubo. Outras três pessoas, entre elas duas mulheres, também foram presas temporariamente.
Segundo a polícia, foram apreendidas quatro armas de fogo, munição, celulares, jóias e máscaras que, provavelmente, eram usadas nos assaltos. Um estilingue de metal, que também foi apreendido, pode ser uma das provas para identificar se os suspeitos estavam envolvidos nos últimos roubos em áreas rurais da região, como o ocorrido em Álvares Florence.
Além deste roubo, a quadrilha é suspeita de roubar por duas vezes, em menos de um mês, um sítio em Votuporanga. No primeiro roubo, 13 pessoas da mesma família foram feitas reféns e, na segunda vez os assaltantes renderam três pessoas e levaram celulares e R$ 300.