Daniel Castro
Outro vereador que deixa a Casa de Leis em 2017 é Eliezer Casali (PV), que se despediu na 46ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na noite de ontem. O parlamentar explicou sua decisão de não concorrer à uma cadeira no Legislativo: “não poderia ser um vereador meia-boca”.
O legislador lembrou que tem plena consciência de somente estar vereador. Ele acrescentou que a decisão de não ser candidato surgiu muito naturalmente. “Não estarei aqui por decisão pessoal, já que não fui candidato. Foi uma decisão muito fácil, porque ser vereador é você dedicar grande parte do seu tempo à causa pública”, contou.
Eliezer revelou que não é fácil se dedicar a um mandato de vereador, porque o legislador trabalha bastante. Na opinião dele, os parlamentares trabalham bastante, e quem não trabalha é por falta de vontade, uma vez que há muito que ser feito. “Se ele não quiser, ele não faz nada, mas se ele quiser, terá muito trabalho, e isso tira muito do nosso tempo com nossas famílias”, disse.
O parlamentar contou ainda que se dedicou muito ao mandato, porém, nesse ponto da sua vida, ele precisava de mais tempo a suas causas pessoais, então não seria coerente da sua parte “ser vereador por ser”. “Não poderia ser vereador meia-boca, porque isso não condiz com a minha personalidade. Deixo o mandato eletivo, mas não deixo a vida pública”, falou.