A disputa sobre qual será a empresa que realizará as obras da vicinal Adriano Pedro Assi, a Estrada do 27, está prestes a terminar
A Secretaria de Obras está realizando “uma ação paliativa” na Estrada do 27
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A disputa sobre qual será a empresa que realizará as obras da vicinal Adriano Pedro Assi, a Estrada do 27, está prestes a terminar. Na manhã de anteontem, foram abertos os envelopes com as propostas, e a empresa classificada foi a Noromix. No entanto, a segunda colocada, a Coplan, tem cinco dias para recorrer e estuda entrar com recurso.
De acordo com a Prefeitura, a Noromix Concreto Ltda fez uma proposta de R$ 2.674.347,14, já a Coplan Construtora Planalto Ltda ofereceu R$ 2.810.761,53. Ontem, o edital com a classificação da empresa foi publicado no Diário Oficial. “A partir de agora cumpre-se o prazo de cinco dias para recurso. Não havendo questionamento por parte das empresas, o processo é adjudicado, homologado e o contrato já poderá ser assinado para emissão da ordem de serviço de início das obras”, esclareceu o Poder Executivo.
Em conversa com A Cidade, o setor jurídico da Coplan informou que colocou uma ressalva na ata da abertura das propostas e que pode sim entrar com recurso, tanto dentro da licitação quanto judicialmente. “Estamos estudando a situação”, informou.
A Administração Municipal explicou que ainda é difícil prever o início das obras. “Depende deste encerramento do processo licitatório. A intenção da Prefeitura é iniciar o mais breve possível”, apontou.
O Executivo informou ainda que a Secretaria de Obras está realizando “uma ação paliativa” no trecho da vicinal localizado entre a saída do município até o cruzamento com a linha férrea. “A ação pretende dar condições de tráfego até que se iniciem as obras de recuperação”, resumiu.