Seis projetos devem ser votados na sessão desta segunda-feira da Câmara Municipal de Votuporanga, a partir das 18h
Na sessão de amanhã deve ser votado um projeto que concede Título de Cidadão
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Seis projetos devem ser votados na sessão desta segunda-feira da Câmara Municipal de Votuporanga, a partir das 18h. Entre as medidas, está um Título de Cidadão e a realização de feiras comerciais na cidade.
A proposta do vereador Mehde Meidão (PSD) trata da realização de feiras comerciais e eventos similares. A medida exige que os interessados em realizar eventos tenham anuência da Associação Comercial de Votuporanga, bem como do Sindicato do Comércio Varejista e Sindicato dos Empregados do Comércio de Votuporanga. “Trata-se de medida extremamente pertinente para evitarmos que haja a realização de eventos comerciais promovidos por pessoas aventureiras e que não trazem nenhum tipo de benefício para nossa cidade; ao contrário, trazem prejuízos para o comércio local e para todos os seus empregados”, explicou.
Outro projeto de Meidão é o que concede Título de Cidadão Votuporanguense ao atual secretário municipal de Planejamento, Jorge Augusto Seba. De acordo com a justificativa do legislador, o título é por conta dos “relevantes serviços prestados ao município”.
Será votado também um projeto de autoria do vereador Sílvio Carvalho, o Silvão (PSDB), que denomina de rua Antonio Pinatte a atual rua Projetada 30, localizada no loteamento Parque Belo Horizonte II. Antônio no dia 19 de novembro de 1937, em Engenheiro Schmitt e veio para Votuporanga em 1939, trazido por seus pais que fixaram residência na chácara Pinatte, em Simonsen. Segundo a justificativa, o homenageado foi uma pessoa que contribuiu bastante com a comunidade.
Também será apreciada uma proposta do Poder Executivo que visa contemplar “com efetividade os servidores municipais aposentados ou seus pensionistas que recebem seus rendimentos pelo Regime Geral de Previdência Social, com aumento”. A iniciativa faz “justiça aqueles que prestaram inestimáveis serviços a municipalidade”.
Por fim, será votada uma proposta da Prefeitura que cria cargos de técnico em educação X e técnico do executivo XI. Conforme a Prefeitura, o impacto orçamentário financeiro com os cargos criados será de R$ 830.862,34 em 2017.