A revelação foi feita na noite de ontem pelo vereador Antônio Carlos Francisco (SD)
Com o fechamento de uma agência, a única unidade do centro da cidade está sempre lotada
Daniel Castro
A situação de superlotação de demora no atendimento no Banco do Brasil localizado no centro de Votuporanga não agrada ao vereador Antônio Carlos Francisco (SD), que ontem, na 8ª Sessão Ordinária da Casa de Leis, revelou que a agência pode até ser alvo de uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público.
Na opinião do parlamentar, que é ex-juiz de direito, a situação pela qual os clientes têm passado ultimamente na agência da rua Amazonas, esquina com a rua Alagoas, é inadmissível e por conta disso o banco, se não melhorar o atendimento, pode ser alvo do Ministério Público.
Desde que a unidade localizada no Alpha Center foi fechada, o atendimento no BB vem recebendo inúmeras críticas. Os munícipes questionam se duas unidades, uma no Centro e outra no Pozzobon, são suficientes para um município de 92.032 habitantes, conforme estimativa do IGBE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
O que se vê nos últimos dias é um grande número de pessoas, ainda mais nos dias de pico nos atendimentos. Para conseguir uma senha e entrar na agência é necessário enfrentar uma longa fila, que antes do fechamento da antiga agência só se prolongava antes da abertura do banco. Agora, mesmo depois das 11h, a fila para pegar senha e entrar no estabelecimento é bem extensa.
A agência recebeu 17 funcionários da unidade fechada. Com a chegada de mais pessoas, o local conta com 50 funcionários, número considerado positivo para atender o aumento de clientes. O setor de autoatendimento, que contava com dois colaboradores, agora tem seis. Há ainda um funcionário que faz a triagem das filas, algo que agiliza o serviço.