Campanha é direcionada para atendimentos de crianças; mais de R$40 mil foram arrecadados
Como diz o lema “Um pequeno gesto faz a diferença”, a população de Votuporanga e região tem transformado pequenos valores de moedas em amor ao próximo. A campanha “Cofrinhos da Santa Casa” completa três anos nesta semana, com claras demonstrações de solidariedade da sociedade e apoio à Instituição.
Neste período, foram R$41.007,67 revertidos para a maternidade, pediatria e UTI Neonatal, que atendem quase 2,5 mil crianças anualmente. O Hospital possui Alas D e José Delgado para atender este público, incluindo Maternidade, que assistem 800 pacientes por ano. Já a UTI Neonatal conta com infraestrutura e uma equipe multidisciplinar especializada que é composta por médicas neonatologistas, enfermeiras, técnicas de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudióloga, psicóloga e assistentes sociais. A média de atendimento mensal é 15 bebês, sendo 180 recém-nascidos no ano.
A ação teve início em 2014, em parceria com a Associação Comercial de Votuporanga (ACV), Associação Industrial da Região de Votuporanga (AIRVO) e Sindimob – Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Votuporanga. Atualmente, são 420 postos de arrecadação em toda a região, sendo 270 unidades somente em Votuporanga. “Os voluntários são essenciais para nossa Instituição. São eles que recolhem o dinheiro e nos encaminham, com toda responsabilidade e comprometimento”, diz Alexandre Giora, coordenador do Setor de Captação de Recursos.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, cita a participação da população e das empresas e indústrias que aceitaram receber o cofre no estabelecimento. “É muito importante esse apoio da comunidade, de comerciantes e empresários. É com uma simples moeda que você pode fazer a diferença no atendimento humanizado às nossas crianças”.
Ele destaca a importância da colaboração. “Somos uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos. Atendemos uma população estimada em 470 mil habitantes, de 53 cidades da região e precisamos da ajuda da comunidade para oferecer assistência hospitalar de qualidade e com humanização. Qualquer valor é bem-vindo e fará toda a diferença para nós”, afirma.
Quem tiver interesse em colocar um cofrinho no estabelecimento, procure o Setor de Captação de Recursos da Santa Casa, no telefone (17) 3405-9139.