De acordo com eles, a população do local, cerca de 35 mil pessoas, carece de mais segurança
Os moradores querem a ampliação da Atividade Delegada na região
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Moradores da Zona Norte de Votuporanga enviaram um ofício ao prefeito João Dado em que solicitam mais segurança. De acordo com eles, a população do local, cerca de 35 mil pessoas, carece de mais segurança.
Na opinião dos moradores, o descaso e a omissão do Estado com a segurança pública causa revolta e indignação do povo. Eles entendem que a falta de comprometimento “ou a própria incompetência dos gestores públicos do Estado, por si só, vem causando o descrédito do político e a própria deterioração de quase todo o sistema público”. Na visão deles, é inadmissível viver em um Estado e ver viaturas nas ruas com mais de 33 mil quilômetros rodados fazendo parte do efetivo da Polícia Militar.
A Associação ressalta ainda que é com profunda tristeza que se vê um governo do Estado mais rico do país, “ser omisso e intransigente em não ouvir os apelos da população por mais segurança, sendo que é dever e obrigação do Estado proteger e dar segurança aos seus cidadãos”.
Os moradores analisam que em qualquer país do mundo onde existem políticos e gestores públicos honestos, “certamente a polícia teria veículos novos, equipados com tecnologia moderna e armas de ponta para combater o crime com superioridade. Isso, acrescentaram, evitaria que muitos policiais perdessem a vida quando estivessem cumprindo o dever de sua profissão.
A população dos bairros contou ainda que sabe as dificuldades que o prefeito João Dado tem encontrado para administrar o município. “Mas também sabemos do tamanho de vosso coração para defender sua gente, e foi na esperança desse novo modelo de gestão pública, e em sua experiência como homem público, que acreditamos, votamos e confiamos que Votuporanga será de todos não somente de alguns”, apontaram.
O pedido foi encaminhado para o Poder Executivo em forma de um ofício da Associação de Moradores dos Bairros Pozzobon, Parque das Nações II, Parque Rio Vermelho, Jardim Morini, Jardim Santa Iracema, Jardim Nossa Senhora Aparecida, Residencial Bortolote, Vila Célio Honório, Jardim Itália, Jardim Barcelona e Jardim Bela Roma e Paróquia Santa Joana.
A Associação pede ao prefeito a ampliação da Atividade Delegada com mais uma equipe exclusiva para o Setor Norte, a exemplo do Centro de Lazer do Trabalhador, “já que não se trata somente de um local ou um bairro, mas, sim, de uma nova cidade com cerca de 35 mil habitantes”.