Todos destacaram duas características marcantes no parlamentar: seu jeito brincalhão e o bom humor
O sempre sorridente Curti ao lado do prefeito João Dado (Foto: Reprodução)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Foi praticamente unânime. Quase todos que discursaram na sessão fúnebre em homenagem ao vereador Valentim Elcio Curti, que morreu, na noite de sexta-feira (24), aos 62 anos, destacaram duas características marcantes no parlamentar: seu jeito brincalhão e o bom humor.
O que se pôde ver na cerimônia na manhã de ontem é que Curti, também chamado por muitos de “Curtão”, era bastante querido dentro da Câmara Municipal de Votuporanga e também no Poder Executivo.
O presidente do Poder Legislativo, Osmair Ferrari, contou que o vereador tinha uma forma de trabalhar bastante simples. “Ele atendia todos da mesma forma, sorridente, brincalhão, mas justo no trabalho”, falou. Outra lembrança destacada por muitos que discursaram é que Curti passou mal no momento em que, mais uma vez, trabalhava por Votuporanga. “Deixamos aqui o nosso sentimento a toda família e à população de Simonsen”, disse.
O deputado Carlão Pignatari observou que Curti era uma pessoa solícita, atenciosa e amiga. “Homem sorridente e amigo de todos, defensor das causas dos direitos humanos. Quero manifestar meus sentimentos a toda família e que Deus, na sua mais infinita bondade, acolha esse grande amigo, que durante sua passagem na vida terrena, só fez e praticou o bem”.
O prefeito João Dado reforçou que são muitas as conquistas que Curti conseguiu para o distrito. “Era o subprefeito de Simonsen”, resumiu.
Entre os vereadores mais emocionados, estavam Daniel David e Rodrigo Beleza. “Ele deixa um importante legado de muito trabalho e intensa dedicação a sua comunidade.
Só nos resta pedir a Deus que conforte o coração de todos os amigos e familiares. Vai com Deus, meu amigo, jamais iremos te esquecer”, comentou Rodrigo.