G.C.S., de 31 anos, e A.A.F., de 50 anos, foram presos em flagrante na madrugada desta terça-feira (21); a DIG continuará investigando o caso
Com eles foram apreendidos pneus de caminhões, que eles adquiriram de forma ilegal (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Aline Ruiz
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga prendeu na madrugada desta teça-feira (21) dois indivíduos por estelionato, no bairro Jardim Das Palmeiras I. Identificados como G.C.S., de 31 anos, e A.A.F., de 50 anos, os criminosos foram conduzidos para a sede da DIG e posteriormente, após audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (21), foram liberados. Com eles foram apreendidos pneus de caminhões, que eles adquiriram de forma ilegal para revender no município.
Segundo informações repassadas pelo delegado titular da DIG, Márcio Nosse, as investigações sobre o caso tiveram início na tarde desta segunda-feira (20), após um comerciante e proprietário de uma loja especializada no comércio de pneus, localizada no bairro Pozzobon, acionar os policiais. Os dois estelionatários, G.C.S., de 31 anos, morador de Flórida Paulista, e A.A.F., de 50 anos, morador de Buritama, teriam adquirido de modo fraudulento quatro pneus de caminhões avaliados em R$ 5.560.
Logo após a entrega da mercadoria em um barracão, situado na avenida Francisco Bueno Baeza, no bairro Jardim Das Palmeiras I, os policiais da DIG compareceram no local e surpreenderam os dois criminosos. De acordo com o delegado, ambos já possuíam passagens por crime de roubo e estelionato e ainda há suspeitas de que a dupla já teria aplicado diversos golpes em Votuporanga e que, inclusive, tinham a intenção de tornar o barracão onde a mercadoria foi encontrada em uma “arara”, um local de depósito de bens adquiridos de forma ilegal.
Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos para a sede da DIG, onde foi realizada a formalização do auto de prisão. Levando em consideração que o crime praticado pela dupla é inafiançável, ambos foram presos e mantidos encarcerados. Posteriormente, após audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (21), eles foram liberados.
Ainda segundo o delegado titular, a DIG de Votuporanga investigará ainda se há outras vítimas dos criminosos na cidade. “As investigações vão continuar e se for preciso irei pedir a prisão preventiva de ambos”, finalizou.