Em uma rede social, um munícipe fez a reclamação de que “a praça, que não acaba nunca, só traz transtorno
A Prefeitura garantiu ainda que o plantio de grama que solucionará a movimentação natural de terras decorrente das chuvas já está em execução (Foto: Reprodução/Facebook)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Sempre que chove, a lama das obras da praça Adilson Francisco Souza Ribeiro causa transtornos para pessoas que moram nas proximidades. Em uma rede social, um munícipe fez a reclamação de que “a praça, que não acaba nunca, só traz transtorno para nós que moramos do lado de baixo dela, na rua Dozulino Antônio Bassan”. Já a Prefeitura de Votuporanga explicou que a obra segue o cronograma previsto.
Em comunicado enviado ao A Cidade, a Secretaria de Obras de Votuporanga informou que a obra está com 70% de execução e seguindo o cronograma previsto. Entre os trabalhos já executados estão calçamento, instalações hidráulicas, infraestrutura para receber fiação elétrica e a estrutura que receberá os bebedouros, bem como as rampas de acessibilidade. As 132 mudas de árvores também já foram plantadas.
A Prefeitura garantiu ainda que o plantio de grama que solucionará a movimentação natural de terras decorrente das chuvas já está em execução. Cerca de 3 mil metros quadrados de grama esmeralda estão sendo plantadas até o fim desta semana, faltando cerca de 4 mil m² que serão plantadas ainda no decorrer da execução da obra. “Parte do plantio de grama está sendo destinado pela Saev Ambiental e outra parte é de responsabilidade da construtora, assim como as espécies arbóreas”, explicou. Conforme o Executivo, estão previstas também instalações de bancos, lixeiras e fiação elétrica, além dos equipamentos de academia a céu aberto.
A praça Adilson Francisco Souza Ribeiro está localizada no Conjunto Habitacional Jamir D’Antônio, entre as ruas Dozulino Antônio Bassan, João Romani e Manoel Amatti Ramon Luquez. Ainda segundo a Prefeitura, o terreno, com área de quase 11 mil metros quadrados, terá quase 2 mil metros quadrados de passeio de concreto, que contribuirá para acessibilidade da praça, seguindo todas as normas previstas pela ABNT NBR 9050.