Números das finanças da Prefeitura de Votuporanga foram apresentados na tarde desta terça-feira (29) em uma audiência na Câmara Municipal
Números das finanças da Prefeitura de Votuporanga foram apresentados na tarde desta terça-feira (29) (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Números das finanças da Prefeitura de Votuporanga foram apresentados na tarde de ontem em uma audiência na Câmara Municipal. Na oportunidade, o assessor de gabinete Deosdete Vechiato, contou que mesmo com as dificuldades enfrentadas por todos os municípios, o Executivo consegue manter um equilíbrio.
De acordo com o assessor, a Administração Municipal teve um equilíbrio na sua execução orçamentária e houve um superávit para que despesas dos exercícios anteriores fossem cobertas, inclusive de obras que vem sendo executadas. “Eu diria que os municípios de maneira geral vêm passando por dificuldades financeiras e nós temos certeza que vamos chegar no final do ano dentro de um equilíbrio”, contou.
O assessor disse ainda que é certo afirmar que os municípios passam por dificuldade e não há um equilíbrio entre receita e despesa. “Mas temos que tocar o bonde, então vamos remando da maneira que o município de Votuporanga tem procurado ao longo da sua existência, sempre encerrar as suas contas”, falou.
Deosdete destacou o trabalho do prefeito João Dado no sentido de buscar recursos nos governos Estadual e Federal, uma vez que as verbas são fundamentais para a cidade, principalmente em tempos de dificuldades dos municípios.
Sobre os gastos, o assessor lembrou que as pastas da Educação e Saúde são as que têm mais investimento. Por força da Constituição Federal, explicou, os municípios devem investir 15% na Saúde, e Votuporanga investe de 27% a 28%.