"O sucesso da unidade votuporanguense, que funciona desde março, foi devidamente demonstrado no telão, reunindo imagens da unidade, que funciona no Centro do Empreendedor, bem como todos os benefícios que Votuporanga e os municípios do entorno tem recebido, como os pedidos de entrada de Aposentadorias (seja por idade e/ou Tempo de Contribuição), pensão por Morte Previdenciária, Auxílio-Reclusão, Amparo Assistencial ao Idoso e Deficientes (BPC/LOAS), Salário Maternidade e emissão da Certidão de Tempo de Contribuição/Servidor Municipal (Votuprev)", informou Piacenti.
Tendo como base Votuporanga, Bruno Veroneze explicou que "com o INSS Digital, várias demandas da população podem ser agilizadas, diminuindo o fluxo às agências do Instituto e encurtando o prazo de espera para resolução dos pedidos de benefícios", disse. Na unidade, os documentos dos segurados serão digitalizados e encaminhados à Previdência Social para análise, sendo que "até então, alguns segurados aguardavam até seis meses, mas na unidade de Votuporanga este tempo está sendo intensamente reduzido, com a cidade servindo de referencial para acordos com outros municípios e até instituições", detalhou o diretor do INSS.