Atendendo a determinação do prefeito João Dado, secretário do Desenvolvimento Econômico promove mudanças na pasta e anuncia redução de custos e despesas
Atendendo a determinação do prefeito João Dado, secretário do Desenvolvimento Econômico promove mudanças na pasta e anuncia redução de custos e despesas
É fato que a grande maioria dos municípios brasileiros enfrenta dificuldades econômicas e financeiras, o que tem resultado em diversas ações por parte das administrações públicas para contenção de gastos. Em Votuporanga, o prefeito João Dado tem cobrado de sua equipe de governo uma ação efetiva na otimização e utilização dos recursos públicos, exigindo uma reformulação rigorosa, com o objetivo de reduzir gastos, todavia mantendo e garantindo a qualidade dos serviços prestados à população.
Com base nesses preceitos e atendendo às recomendações do prefeito, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico estabeleceu uma nova estrutura administrativa, com resultados altamente positivos. De acordo com o secretário Flávio Piacenti Junior, "são várias ações, algumas de resultado imediato e outras de médio e longo prazo, mas todas devidamente afinadas com a orientação do prefeito. Iniciamos, por exemplo, um processo gradual de substituição das lâmpadas fluorescentes do Centro do Empreendedor, trocando-as por lâmpadas de LED, que são muito mais econômicas, o que nos garantirá uma redução substancial nas futuras contas de energia".
No que tange aos resultados imediatos, foi feita uma reorganização no espaço físico do Centro do Empreendedor (inaugurado em 2017) que permitiu abrigar a unidade do Banco do Povo Paulista, que funcionava na Galeria Central. "Além de ser um local mais confortável, de fácil acesso e estacionamento, isso está permitindo uma interação com outros órgãos que podem ser interessantes ao empreendedor, como o INSS Digital e o Via Rápido Empresa", explica o secretário Flávio Piacenti Junior.
Do ponto de vista de economia de recursos, com esta transferência, a Prefeitura economizou no custo da locação das salas e de condomínio uma quantia mensal de R$ 7.250,00, o que representará, até o final do mandato do prefeito João Dado, o significativo valor de R$ 224.750,00, recursos que poderão ser alocados para obras e serviços ao cidadão.