Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Como já era esperado, o assunto principal da 39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, realizada na noite desta segunda, foi a eleição de anteontem. Dez vereadores discursaram e deram suas opiniões sobre o pleito.
O primeiro a discursar na sessão de ontem foi o vereador Antônio Carlos Francisco (SD), que falou sobre as eleições. Na visão dele, o resultado mostra que os brasileiros estão cansados da corrupção e dos políticos de carreira, por isso fizeram escolhas diferentes e, em parte, um limpa na política.
O Professor Casali (PSD) disse que o momento é de união, uma vez que a eleição terminou. Ele destacou ainda a organização do pleito, uma vez que não ocorreram incidentes em Votuporanga.
A Missionária Edinalva Azevedo (PRB) acredita que os eleitores despertaram em relação à política, por isso houve uma grande participação das pessoas no processo democrático.
Sílvio Carvalho, o Silvão (PSDB), afirmou que apoiou Bolsonaro e que ficou contente com o resultado. “Só de não levar o dinheiro nosso para ir fortalecer outros países, eu entendo que os brasileiros estão contentes”, apontou. Em relação ao governo do Estado, o legislador observou que o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), é da região.
Giba agradeceu a todos pelo trabalho e carinho recebido na casa. “Agradeço a todos daqui, também os secretários e funcionários públicos”, falou. Ele ressaltou que em um ano e dez meses, foram 605 proposituras apresentadas.
Sexto vereador a usar a tribuna, Emerson Pereira (SD) pediu que o município ofereça mais vagas nos berçários das creches da cidade, uma necessidade reivindicada pela população.
Dr. Ali (PV) parabenizou a população de Votuporanga por comparecer às urnas. Ele parabenizou Bolsonaro pela vitória e lembrou que o candidato tinha oito segundos, porém mesmo assim conseguiu vencer. “Não vou dizer que ele vai consertar o país, nem que vai resolver todos os problemas, mas vai acabar com essa corrupção”, falou.
Chandelly Protetor (PTC) disse que o “Brasil venceu”. “O povo fez o Brasil vencer após tanta corrupção. Nós íamos [se Fernando Haddad vencesse] continuar na mesmice. Já o Bolsonaro era de um partido pequeno, teve pouco tempo de TV e não fez campanha no final porque sofreu uma tentativa de assassinato, mas venceu”, comentou.
Marcelo Coienca (MDB) parabenizou o governador eleito Doria. “Que ele realmente seja macho e corte gastos, porque, se cortar, sobra dinheiro”, frisou. Sobre a eleição presidencial, o parlamentar entende que o Brasil estava deixando de ser conservador, portanto, para ele, é importante se posicionar à favor da família e contra o aborto.
Daniel David (PV) foi o último vereador a usar a tribuna no tempo destinado aos pronunciamentos. Ele agradeceu o trabalho realizado pelo seu ainda colega Giba: “você é digno de ser lembrado aqui. As atitudes que você tem e o seu caráter, tenho certeza que Deus abrirá muitas portas para você”.
A sessão de ontem da Câmara Municipal terminou às 21h20