A campanha, que começa em janeiro e encerra em novembro, contou com a arrecadação das escolas de Votuporanga
A campanha de arrecadação dura o ano todo, com intensificação entre os meses de julho e novembro (Foto: A Cidade)
Da redação
Prestes a completar 49 anos de fundação, o Centro Social de Votuporanga realizou por mais um ano a campanha de arrecadação de lacres em prol do Hospital do Amor de Barretos. Como já é tradição, a instituição conta com a participação de escolas do município para arrecadar o maior número possível.
Segundo a gerente geral da entidade, Camila Santana, em conversa com o A Cidade, conta que a ação já dura há alguns anos e sempre destina as doações para o Hospital como uma maneira de ajudar no aumento da renda. “O Centro Social participa da campanha há vários anos e, em cada ano, a ação inicia no mês de janeiro, mas a gente intensifica a ação no mês de julho até novembro, quando a gente encerra a campanha”, disse.
A instituição também conta com a ajuda das escolas de Votuporanga com a arrecadação dos lacres, para garantir um maior número. “Hoje as escolas municipais participam bastante, as escolas estaduais também ajudam e toda a comunidade e postos onde tem uma aglomeração de pessoas”, contou Camila.
“A gente deixa nossos cartazes, lembrando desta campanha e quando chega em novembro a gente sai buscando os lacres. Cada escola e seu diretor se encarrega dos recolhimentos por meio de suas próprias campanhas”, completou.
A contagem da quantidade de lacres é medida por litro e, neste ano, o Centro Social conseguiu garantir 1.093 litros de lacres que serão destinados para o Hospital de Amor, ao qual serão encaminhados para as unidades da região para serem revertidos em renda. “O Hospital tem as empresas especializadas que compram esses lacres que são de alumínio e repassam e o dinheiro é revertido para o andamento normal do Hospital”, afirmou o coordenador do Hospital do Amor de Votuporanga, Antônio Curti.
“É muito importante esta campanha, é rendas! É renda que entra para a manutenção, compras de equipamentos e melhorias. Então já temos vários trabalhos na cidade, vários tipos de serviços que são prestados aqui para ajudar e este é um desses”, finalizou o coordenador.