A ação segue até o dia 07 de dezembro e os presentes devem ser entregues até o dia 14 do mesmo mês
A expectativa é que neste ano a quantidade de cartas recebidas seja próxima ou superior a do ano passado (Foto: Reprodução)
Da redação
A tradicional Campanha Papai Noel dos Correios começou na última terça-feira (6), e as crianças de Votuporanga já podem escrever seus pedidos para enviar as cartinhas para o Papai Noel até o dia 7 de dezembro. De acordo com os Correios, as pessoas que se interessarem em ser padrinhos, neste ano, devem comparecer até a agência para adotar as cartas. Os presentes devem ser entregues até o dia 14 do mesmo mês.
A campanha, que surgiu há 29 anos por meio da inciativa de empregados que se sensibilizavam com as cartas destinadas ao símbolo natalino das crianças de todo Brasil, tem o objetivo de promover o encantamento do Natal para crianças em situação de vulnerabilidade social.
“A campanha é uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios e de todo o país. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Disseminar o encantamento do Natal por meio da campanha só é possível com a ajuda dos empregados dos Correios e da sociedade brasileira”, contou a empresa.
No ano passado, a agência de Votuporanga recebeu durante o período da campanha 201 cartinhas, das quais 150 foram selecionadas. Para este ano, a expectativa é que mais crianças possam participar da ação. Para fazer parte da campanha, a garotada deve entregar as cartinhas em qualquer agência dos Correios, ou depositar em uma caixa de coleta.
“Podem participar crianças com até 10 anos de idade. As cartas devem ser manuscritas; é selecionada apenas uma carta por criança. Além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, a campanha contempla também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. É importante que a cartinha encaminhada aos Correios, além de obedecer aos critérios exigidos, tenha o endereço correto da criança”, explicou os Correios.
Já para os padrinhos que retirarem os envelopes, os presentes não podem ser entregues diretamente para aos remetentes. “Os presentes são recebidos nas agências próprias dos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal da unidade. Além de ser uma forma de preservar a identidade das crianças, é uma forma de manter a magia do Natal, pois para a criança, a figura do Papai Noel está por trás dessa entrega tão especial”, finalizou.