Questionada, a Prefeitura de Votuporanga não deu mais detalhes sobre os processos que devem ser concluídos em 30 dias
A Prefeitura de Votuporanga abriu três sindicâncias para investigar condutas de servidoras (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A Prefeitura Municipal de Votuporanga abriu nesta quarta-feira três sindicâncias para investigar as atitudes de servidoras da Secretaria Municipal da Educação. Questionado, o Poder Executivo não deu mais detalhes sobre as investigações.
Na primeira, de acordo com o Poder Executivo, considerando memorando da Secretaria Municipal da Educação que relata conduta funcional de uma servidora, a procuradora do município – corregedora-geral em exercício relata a necessidade de apuração dos fatos que podem, em tese, configurar falta funcional por parte da servidora pública envolvida. A atitude da mulher pode, em tese, contrariar a legislação, portanto foi instaurado processo de sindicância contra ela.
Na segunda sindicância, a procuradora do município – corregedora-geral em exercício explica um memorando da Secretaria Municipal de Educação relata conduta funcional de outra servidora. Por isso, existe a necessidade de apuração dos fatos, que podem, em tese, configurar falta funcional por parte da trabalhadora. A conduta da mulher pode, em tese contrariar a legislação, então foi aberta uma sindicância para investigar o caso.
Por fim, na terceira sindicância, um memorando da Secretaria da Educação aponta conduta funcional de mais uma servidora, então, por conta disso, existe a necessidade de apuração dos fatos que podem, em tese, configurar falta funcional por parte da mulher.
Duas pessoas foram indicadas para acompanhar cada uma das sindicâncias, que deverão estar concluídas no prazo de 30 dias, prorrogáveis por idêntico período caso necessário.
Ao jornal A Cidade a Prefeitura de Votuporanga informou que os detalhes das investigações devem ser preservados, bem como o direito dos envolvidos ao contraditório e ampla defesa. “Todos os processos disciplinares podem resultar desde o arquivamento, passando por advertência e suspensão, até exoneração”, explicou o Executivo.