Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/12/daniel-david-desiste-e-presidencia-da-camara-fica-entre-chandelly-e-serginho-n65087 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Daniel David desiste e presidência da Câmara fica entre Chandelly e Serginho
O vereador Daniel David (MDB) abriu mão ontem de sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Votuporanga
O vereador Daniel David (MDB) abriu mão ontem de sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Votuporanga. Com a decisão, a disputa fica então entre Serginho da Farmácia (PSDB) e Chandelly Protetor (Podemos). Ambos seguem realizando rodadas de reuniões nos bastidores e tudo indica que não haverá um acordo, com perspectiva de uma votação acirrada.
Em contato com o A Cidade, Daniel, que até então dizia que não abriria mão da candidatura esse ano, disse que decidiu por questões familiares. O edil afirmou ainda que não sabe em qual dos vereadores irá votar e que se reunirá com as lideranças de seu partido para definir a questão.
Serginho da Farmácia, por sua vez, disse que se mantém firme na disputa, porém afirmou que nunca viu uma eleição tão travada para a Mesa Diretora como a atual. “Está apertado, não tem esse ou aquele na frente, os votos estão mais ou menos iguais. Se continuar da forma que está indo acredito que isso só será resolvido no dia 1º, lá na hora”, disse.
Chandelly também disse que segue na briga. Segundo ele uma nova reunião será realizada hoje, pela manhã, onde deve ser batido o martelo quanto às composições. “Estamos trabalhando bastante, dialogando bastante e vamos nos reunir amanhã (hoje), mais uma vez, para definir os detalhes, as composições”, afirmou.
Eleição A eleição será realizada amanhã, logo após a posse dos vereadores, que está marcada para às 9h. Os trabalhos serão conduzidos pelo atual presidente da Casa, MehdeMeidão (DEM).
De acordo com o regimento interno da Câmara, a eleição da Mesa é feita por votação aberta, cargo por cargo, na ordem de presidente, primeiro vice-presidente, segundo vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário e terceiro secretário, tendo direito a votar e a serem votados todos os vereadores, e a chamada feita por ordem alfabética. Os membros da Mesa serão eleitos por votos da maioria simples, presente, pelo menos, a maioria absoluta dos membros da Câmara.
Benefícios Além de ser o representante legal da Câmara nas suas relações externas, o presidente do Legislativo Municipal também é o substituto legal em caso de afastamento ou cassação do prefeito e vice, além de ter direito a um acréscimo de cerca de 60% em seu subsídio (salário).
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/12/daniel-david-desiste-e-presidencia-da-camara-fica-entre-chandelly-e-serginho-n65087
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco