Daniel David foi à Tribuna e falou sobre a possibilidade de revogação do corte de repasses para a Santa Casa de Votuporanga (Foto: A Cidade)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Depois de uma cobrança contundente sobre o corte de 12% nos repasses do Governo do Estado à Santa Casa de Votuporanga, o vereador Daniel David (MDB) voltou à Tribuna na sessão ordinária desta semana para comemorar a possibilidade de revogação da iniciativa que tiraria mais de R$ 1,4 milhão do hospital votuporanguense. Segundo ele, o tema está sendo debatido na Frente Parlamentar das Santas Casas.
Segundo Daniel, o montante ainda não começou a ser descontado da Santa Casa e há um trabalho forte nos bastidores para que não seja nem daqui e nem das demais santas casas do Estado.
“Quando nós temos que cobrar, como fizemos na semana passada, nós vamos cobrar, agora quando tem que mostrar o que tem sido feito também precisamos fazer isso. Não foi descontado ainda das Santas Casas e essa Lei pode ser revogada e esse valor voltar a ser continuado aí para as Santas Casas, no nosso caso aquele R$ 1,4 milhão. Uma ação muito boa ajudando a Santa Casa nesse sentido”, disse.
O vereador celebrou ainda a chegada de recursos para o hospital por meio do deputado estadual, Carlão Pignatari (PSDB), que somam R1,078 milhão para a manutenção da UTI reservada para pacientes com Covid-19.