Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/05/especial-dia-das-maes-mae-enfermeira-e-guerreira-beatriz-ribeiro-batalha-pela-saude-do-filho-n75746 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Especial Dia das Mães | Mãe, enfermeira e guerreira: Beatriz Ribeiro batalha pela saúde do filho
A mãe de primeira viagem não desanima com os desafios da vida e segue forte esperando dias melhores para o filho
Neste domingo (14), será o primeiro Dia das Mães de Beatriz Garcia Ribeiro, no entanto não acontecerá da forma como ela queria, nada que desanime a enfermeira e guerreia que sempre soube combater o bom combate.
O último dia 17 de abril foi especial para a profissional de saúde, de 31 anos, e seu companheiro, Alessandro Pessuti Júnior, 23 anos, porque nessa data o filho deles, Vicente, veio ao mundo. Ele nasceu prematuro, com 32 semanas e três dias, portanto precisou ficar na UTI Neonatal da Santa Casa de Votuporanga.
Hoje a mãe de primeira viagem vive uma situação diferente, já que é seu filho que precisa dos cuidados dos profissionais do hospital onde ela trabalha há cerca de dois anos. Ela já atuou na UTI e no Pronto-Socorro Covid. Posteriormente, foi transferida para o Pronto-Socorro, quando engravidou e então encaminhada para o Núcleo Interno de Regulação, no Gerenciamento de Leitos. “Como enfermeira da instituição e agora mãe do primeiro filho, fico com a mente cheia. É complexo ser mãe e enfermeira, porque, como profissional, a gente já pensa nas consequências do tratamento, no que pode acontecer, no que pode ser feito, então é difícil porque o coração fica na mão", comentou.
Beatriz confia bastante na UTI Neonatal, que, na visão dela, realiza um trabalho incrível. “É um setor que acolhe e realmente abraça você. Ser mãe em UTI Neo é difícil, porque muitas vezes a gente chega esperando uma notícia boa, e ela não vem. Nós entramos na UTI e nossas pernas tremem, o coração dispara, mas temos que esperar”, contou. Ela destaca ainda o trabalho humanizado realizado na Santa Casa.
Abençoada Questionada sobre o sentimento de ser mãe, a enfermeira respondeu que é ser abençoada. “É conhecer um amor verdadeiro jamais conhecido antes. Além disso, é proteção, é amor, é perdão, é crescimento, é amadurecimento”, apontou.
UTI Neonatal A UTI Neonatal da Santa Casa tem equipamentos de ponta para o atendimento e diagnóstico de bebês com doenças de alta complexidade. Os bebês prematuros recebem cuidados especiais para “imitar” o ambiente intra-uterino promovendo crescimento e desenvolvimento neurológico adequado. Todos os procedimentos e cuidados são feitos por uma equipe multiprofissional de forma humanizada, o que é essencial para o desenvolvimento dos bebês. Essa equipe tem como principal objetivo proporcionar o atendimento de excelência com equilíbrio e presteza ao bebê.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/05/especial-dia-das-maes-mae-enfermeira-e-guerreira-beatriz-ribeiro-batalha-pela-saude-do-filho-n75746
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco