Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/05/jovem-vitima-de-tiro-acidental-em-votuporanga-busca-ajuda-para-realizar-cirurgia-na-bexiga-n75809 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Jovem vítima de tiro acidental em Votuporanga busca ajuda para realizar cirurgia na bexiga
Moradora de Votuporanga, Juliana Manzoli é paraplégica e já passou por diversas cirurgias para ter uma vida melhor
Juliana Manzoli mora em Votuporanga e precisa de ajuda para realizar uma cirurgia (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Marques daniel@acidadevotuporanga.com.br
O dia 24 de novembro de 2019 mudou a vida da jovem votuporanguense Juliana Manzoli. De lá para cá, tudo tem sido mais complicado, no entanto ela nunca desanimou e segue vivendo da melhor forma possível. Agora, precisa de ajuda para custear uma importante cirurgia.
Moradora do bairro Patrimônio Novo, Ju, como os mais próximos a chamam, levou um tiro quando tinha 19 anos – hoje tem 22. Na época, a imprensa reportou o caso como uma tentativa de homicídio por parte do então namorado dela. Por volta das 3h30 da madrugada, o rapaz, então com 21 anos, disparou contra a jovem com um revólver calibre 38.
Posteriormente, constatou-se que o disparo foi acidental. O fato aconteceu na noite de 24 de novembro de 2019, na rua Joaquim Franco Garcia, no bairro Monte Alto, em Votuporanga. “Levei um tiro de uma pessoa próxima. Não há motivo aparente para ter tido disparo”, contou Juliana, em conversa com o A Cidade.
O disparo atingiu o abdômen da jovem, que foi socorrida até o pronto socorro da Santa Casa, onde recebeu atendimento médico e foi encaminhada para o Hospital de Base em São José do Rio Preto. Já o rapaz foi preso em flagrante e afirmou que o tiro foi acidental.
O disparo deixou Juliana paraplégica. Ela já passou por algumas cirurgias: retirada do projétil, duas laparotomias, entre outras. Agora precisa passar por uma operação de extensão de bexiga, porque o tiro passou por alguns órgãos. “Eu tenho bexiga neurogênica e incontinência urinária severa”, explicou. A intervenção será realizada em Brasília-DF, no hospital Sarah Kubitscheck, e é gratuita, porém existem os custos com viagem, hospedagem, alimentação, acompanhante, entre outros.
Para auxiliar no pagamento dos gastos, a jovem criou uma rifa virtual, em que o número custa R$ 2 e o prémio é de R$ 2 mil. Os interessados também podem ajudar por meio do PIX (chave e-mail, conta Nubank): ju_manzoli@icloud.com. Mais informações podem ser obtidas com a própria Juliana, no telefone (17) 99271 – 7839.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/05/jovem-vitima-de-tiro-acidental-em-votuporanga-busca-ajuda-para-realizar-cirurgia-na-bexiga-n75809
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco