Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/05/ozonioterapia-auxilia-no-tratamento-de-animais-de-estimacao-em-votuporanga-n75802 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Ozonioterapia auxilia no tratamento de animais de estimação em Votuporanga
Quando o assunto é esse tipo de terapia, o veterinário Valdemir Junio Guapo de Melo é especialista
A ozonioterapia tem auxiliado no tratamento de animais de estimação com diversas enfermidades e também para prevenir doenças. Em Votuporanga e região, quando o assunto é esse tipo de terapia, o veterinário Valdemir Junio Guapo de Melo é especialista.
Com 27 anos, atua como veterinário há três e um como ozonioterapeuta. Ele é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Brasil, campus de Fernandópolis, e fez certificação em Ozonioterapia Veterinária pelo IBO3A (Instituto Brasileiro de Ozônio e suas Aplicações), em São José dos Campos. Agora finaliza sua pós-graduação em ozonioterapia.
A ozonioterapia é um tratamento alternativo que utiliza gás ozônio para auxiliar o sistema antioxidante do organismo. Ao ser administrado, o gás ozônio melhora a oxigenação dos tecidos, elevando assim a resposta do sistema imunológico, facilitando a cicatrização, diminuindo inflamações, além de efeito antimicrobiano, fungicida e virucida. “A ozonioterapia atua também na diminuição da dor de pacientes crónicos”, esclareceu.
O veterinário ozonioterapeuta utiliza o tratamento com ozônio principalmente pelo seu efeito cicatrizante, que comprovadamente acelera a cicatrização em até 30%, também pelo seu efeito de ativação do sistema porta hepático, auxiliando animais com problemas hepáticos (fígado), além de grande utilização de fluidos ozonizados para casos de cães com problemas renais e infecções de urina. “Para cães em tratamento de leishmaniose, esta técnica também é muito indicada, porque auxilia em diversos aspectos do organismo que a doença deteriora, assim como em gatos com esporotricose”, acrescentou.
A terapia é muito utilizada associada à acupuntura para cães em tratamento de osteoartrite, dores crônicas e problemas locomotores. A ozonioterapia normalmente complementa o tratamento convencional nestes casos.
A única contraindicação da ozonioterapia é em pacientes com “favismo”, que é a deficiência da enzima glicose-6-fosfato desidrogenase (G6PD) em decorrência do risco de hemólise. Animais com anemia hemolítica aguda também não podem utilizar a terapia. “Cada paciente e cada caso é analisado de forma individual pelo ozonioterapeuta. Sempre confie seu pet a um profissional habilitado para a técnica, já que cada sessão tem um protocolo montado exclusivamente para aquele paciente”, contou.
Valdemir mora em uma chácara e cria três cães: um doberman chamado Roberto, um Schnauzer, que se chama Loki, e um vira-lata chamado Thor. “Os três fazem sessões de ozonioterapia periodicamente, porque são saudáveis os efeitos antioxidantes e são muito benéficos para o organismo, então mantenho meus cães prevenidos”, destacou.
Atualmente Valdemir atua de forma volante: outro veterinário faz o diagnóstico e, achando necessário o tratamento de ozonioterapia, ele é chamado para uma avaliação. “Atendo em clínicas ou até mesmo na casa do proprietário quando necessário. Atendo em Fernandópolis, Votuporanga e toda a região de Rio Preto a Santa fé”, explicou.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99602 – 3783, em que é possível obter catálogo completo dos serviços, também óleos e cremes ozonizados. O Instagram do veterinário é @vetvaldemirmelo.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/05/ozonioterapia-auxilia-no-tratamento-de-animais-de-estimacao-em-votuporanga-n75802
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco