Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/11/cachorro-tem-boca-cortada-por-linha-com-cerol-em-votuporanga-tutor-diz-que-esta-cansado-de-denunciar-n77707 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Cachorro tem boca cortada por linha com cerol em Votuporanga; tutor diz que está cansado de denunciar
O caso aconteceu no bairro Pacaembu e foi denunciado pelo tutor do animal ao A Cidade
As linhas chilenas ou com cerol fizeram mais uma vítima nesta semana, no bairro Jardim Belo Horizonte, o popular Pacaembu. Desta vez, no entanto, quem se feriu foi uma cadela, que sofreu cortes profundos na boca e precisou passar por intervenções cirúrgicas.
O caso foi denunciado pelo tutor do animal ao A Cidade. Temendo represálias das pessoas que praticam esse tipo de “brincadeira” perigosa, ele preferiu não se identificar, mas disse que já está cansado de cobrar por fiscalização das autoridades públicas contra essa prática.
“A linha com cerol caiu no quintal de casa e a minha cachorrinha a abocanhou, o que cortou a boca dela. Graças a Deus chegamos bem na hora que tudo aconteceu e deu tempo de socorrermos ela e levar para o veterinário. Fica uma sensação de indignação, pois não tem fiscalização, a gente liga para reclamar, mas não tem resposta”, disse o tutor.
Para cuidar do animalzinho de estimação a família teve que gastar mais de R$ 600, entre internação, medicamentos e o procedimento cirúrgico. O dinheiro, para eles, no entanto, não é o mais importante, mas sim a necessidade de uma resposta mais enérgica contra esse tipo de situação.
“Não é pelo gasto, é mais pela indignação mesmo. Fico revoltado porque o pessoal não fiscaliza, a gente reclama e não vira nada”, completou o morador.
Proibido O uso do cerol em linhas de pipas, a conhecida mistura entre cola e vidro, é proibida no Estado desde 2016. A lei proíbe qualquer outro material cortante que possa ser aplicado nas linhas. A proibição abrange o uso, a posse, a fabricação e a comercialização da mistura cortante, também conhecido como linha chilena.
Sem fiscalização, no entanto, não é preciso andar muito para ver crianças, adolescentes e até adultos utilizando os populares “cortantes”, principalmente na região do bairro Pacaembu.
A população deve denunciar o uso ilegal do cerol e linha chilena por meio do telefone 190, serviço de emergência da Polícia Militar. A pessoa pode, inclusive, acenar para uma viatura e mostrar o local.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/11/cachorro-tem-boca-cortada-por-linha-com-cerol-em-votuporanga-tutor-diz-que-esta-cansado-de-denunciar-n77707
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco