Advogado defende jovem de 20 anos que está preso após acidente no último final de semana na cidade; ele diz que cliente chora muito
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O advogado Douglas Teodoro Fontes assumiu a defesa do jovem de 20 anos que pode ter provocado o acidente de vitimou a dona de casa Maria Sueli Zerloti dos Santos, de 49 anos, na noite do último sábado, na Vila Marin. Desde domingo, ele está preso na cadeia de Votuporanga, após pedido do Ministério Público, para o término da investigação. Agora, Fontes espera a chegada do exame de sangue para saber se o jovem estaria alcoolizado, para estruturar sua estratégia de defesa. O advogado Gesus Grecco também contribuirá na tese.
Inquérito
O inquérito deve ser relatado, ou seja, finalizado, entre amanhã e terça-feira. Em seguida, encaminhado para o Fórum de Votuporanga. Quem deve receber o processo é o promotor da Vara da Infância e Juventude de Votuporanga e titular da 4.ª Vara, Eduardo Martins Boiati. Com base nas informações da Polícia Civil, ele oferecerá denúncia para que a juíza Daniela Camberlingo Querubim aprecie.
“Não sabemos se a acusação será dolosa (com intenção) ou culposa (sem intenção). Deve-se esperar o laudo do exame de sangue para saber se é considerado alcoolizado ou não”.
Ocorrência
Segundo a Polícia Militar, por volta das 19h do último sábado, dia 14, o jovem conduzia uma Land Rover Evoque Dynamic, pela rua Javari, no sentido Vila Marin a rua Amazonas. Em certo momento, por motivos ainda não esclarecidos, no cruzamento com a rua Ivaí, o jovem teria avançado o sinal de “Pare”, vindo a colidir violentamente contra o Corcel.
Com o forte impacto, o Corcel foi arremessado sobre a calçada e acabou sendo prensado pela caminhonete contra a parede de uma residência. O condutor do Corcel conseguiu sair do automóvel por meios próprios. Já sua esposa, Maria Sueli, e a terceira ocupante do automóvel, uma jovem de 20 anos, ficaram presas nas ferragens.
Maria Sueli foi atendida pela USA (Unidade do Suporte Avançado) do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Santa Casa de Votuporanga, com parada cardiorrespiratória. Ela não resistiu aos ferimentos e veio falecer às 21h50. Já a jovem permanece internada, com fratura de fêmur da perna direita.