Evento teve a participação de palestrantes ligadas ao tema e abordou estratégias para enfrentamento de abusos e agressões
Evento teve a participação de palestrantes ligadas ao tema e abordou estratégias para enfrentamento de abusos e agressões (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Da redação
A Prefeitura de Votuporanga, por meio do Cram (Centro de Referência e Atendimento à Mulher) da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu ontem o “I Fórum em Celebração ao Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra a Mulher”. A iniciativa contou com a participação e palestras da juíza da 1ª Vara Criminal de Votuporanga, Gislaine de Brito Faleiros Vendramini e da delegada de defesa da mulher, Edna Freitas.
O intuito do encontro, segundo a Prefeitura, era reforçar a construção de uma sociedade mais justa e respeitosa através de ações efetivas para erradicar todas as formas de abusos e agressões contra as mulheres como por exemplo, violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. A data é celebrada anualmente e internacionalmente dia 25 de novembro.
O evento foi realizado no Sest Senat e contou com a presença da secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Social, Meire Regina de Azevedo; a coordenadora do Cram, Kelli Regina Kamikawachi; do prefeito Jorge Seba e da presidente do Fundo Social, Rose Seba; do vereador Jurandir Silva, representando a Câmara Municipal; e Carla Silva, assessora do deputado estadual Carlão Pignatari.
“O evento foi um momento de reflexão e ação para reforçar a urgência de políticas públicas que combatam todas as formas de violência contra as mulheres: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Não podemos e não vamos aceitar nenhuma forma de violência”, disse o prefeito Jorge Seba.
Além da juíza e da delegada, enriquecendo a programação, que abordou estratégias para enfrentamento à violência de gênero, houve a participação também de palestrantes renomadas e ligadas ao tema como a psicóloga do Sest Senat, Raissa Grejanin Teobaldo e Degmar Guedes, advogada especialista em Direito Processual Penal e advogada da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Denúncias
Denúncias de agressão contra mulheres também podem ser registradas pelo 'Disque 180', que é uma Central de Atendimento Nacional que redireciona os casos para cada município, além do telefone 190 da Polícia Militar e do próprio Cram de Votuporanga, através do telefone (17) 3423-5367 ou presencialmente na Rua São Paulo, nº 2.959, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h.