Andressa Aoki
O secretário municipal de Direitos Humanos, Emerson Pereira, estava presente na audiência pública sobre o PPA. Ele endossou o pronunciamento do vereador André Figueiredo e pediu para que fosse revisto este orçamento. “Eu conversei com Deosdete sobre o orçamento. Concordo que é baixo para a Secretaria, atendendo a quantidade de pessoas que atendemos. Eu acho que não teria necessidade de estar aberta a Secretaria com um orçamento como este”, disse.
Sobre a elaboração de projetos, Emerson afirmou que está com uma funcionária para exercer esta atividade. “Ela não está totalmente disponível”, ressaltou.
Spavo
Emerson Pereira também sugeriu que a Prefeitura oferecesse subvenção à Spavo (Sociedade Protetora dos Animais Votuporanguenses), para ajudar no aumento de castração de animais.
“Votuporanga é sepulcro”
O presidente da Spavo, Leonardo Brigagão, comparou Votuporanga com um sepulcro. “Você vê mármore, objetos banhados a ouro, mas está podre. Design avançado, cidade que cresce em prédios, investimento em áreas físicas, mas existe uma podridão. O município era taxado como capital da educação. Mas os princípios da educação estão ficando para trás. Pessoas estão se tornando egoístas, calculistas e esquecem do meio ambiente, animais, amor ao próximo. A Spavo e a Secretaria de Direitos Humanos quer trabalhar estas pessoas que estão cometendo crueldade”, destacou.